Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em novembro

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

NOVEMBRO

Tratoraço em Cascavel: produtores fazem mobilização pelas ruas da cidade

Da Prefeitura de Cascavel até o exército brasileiro, assim foi o tratoraço organizado pelos agricultores da região. Com bandeiras do Brasil nos tratores, eles se mobilizaram passando pela Avenida Brasil, uma das principais da cidade, foram até a Avenida Rocha Pombo e em seguida foram pela região do lago, até se juntar com o grupo que já está no exército em pedido de respostas sobre o resultado das últimas eleições.

Dezenas de tratores formaram filas para chegar até o ponto final de encontro, onde centenas de pessoas estão mobilizadas há uma semana pedindo respostas sobre o resultado da eleição presidencial.

RELEMBRE:

Tratoraço em Cascavel: produtores fazem mobilização pelas ruas da cidade

Inauguração do maior frigorífico da América Latina já tem data marcada

Se tem uma coisa que o Oeste do Paraná é destaque é o agronegócio. Seja na agricultura ou na pecuária, os números regionais impressionam e para equiparar com essa grandeza toda, a região ganha a partir de 13 de dezembro o maior frigorífico da América Latina.

Com sede em Assis Chateaubriand, o novo frigorífico vai começar abatendo uma média de quatro mil suínos dia, quantidade esta que será abastecida pelas cooperativas filiadas. Com os esforços a pretensão é alcançar o abate de 15 mil suínos por dia.

RELEMBRE:

Inauguração do maior frigorífico da América Latina já tem data marcada

“Produtores rurais foram apunhalados pelas costas”, diz Faep sobre taxação do agro no PR

Surpresas com a tentativa do governo do Paraná em taxar os produtos que vêm do agro, as entidades continuam manifestando contrariedade à proposta e os produtores rurais se consideram apunhalados, entre elas a Faep.

“O governo do Paraná imitiu o governo de Goiás para criar este fundo, caso seja aprovada a medida, será um rombo de R$ 2 bilhões no setor agropecuário. Em nenhum momento fomos ouvidos, nos sentimos apunhalados pelas costas com essa decisão”, afirma o presidente da Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) Ágide Meneguette em entrevista.

RELEMBRE:

“Produtores rurais foram apunhalados pelas costas”, diz Faep sobre taxação do agro no PR

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

Confira AQUI a retrospectiva de fevereiro

Confira AQUI a retrospectiva de março

Confira AQUI a retrospectiva de abril

Confira AQUI a retrospectiva de maio

Confira AQUI a retrospectiva de junho

Confira AQUI a retrospectiva de julho

Confira AQUI a retrospectiva de agosto

Confira AQUI a retrospectiva de setembro

Confira AQUI a retrospectiva de outubro

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas