Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em fevereiro

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

Fevereiro

MARTELO BATIDO: GOVERNO FEDERAL REMANEJA RECURSOS PARA CRÉDITO RURAL

#retrospectiva2022| O crédito rural passou a ter mais verba. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União do dia 22/02, com o remanejamento de recursos de Orçamento Federal com o objetivo de destravar as operações. Com isso, recursos do Ministério da Agricultura foram transferidos diretamente para a suplementação econômica do crédito rural. O documento afirmou em seus dois artigos que: “Art. 1º Abrir ao Orçamento Fiscal da União (Lei nº 14.303, de 21 de janeiro de 2022), em favor de Encargos Financeiros da União e Operações Oficiais de Crédito, crédito suplementar no valor de R$ 925.015.986,00 (novecentos e vinte e cinco milhões, quinze mil, novecentos e oitenta e seis reais), para atender à programação constante e Art. 2º Os recursos necessários à abertura do crédito de que trata o art. 1º decorrem de anulação de dotações orçamentárias.”

RELEMBRE:

Martelo batido! Governo Federal remaneja recursos para crédito rural

 

MÁQUINAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO ATRAEM ATENÇÕES NO SHOW RURAL

No dia 4 de fevereiro de 2022, mostramos que máquinas agrícolas como tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e implementos com o melhor da tecnologia para ajudar o produtor rural a produzir mais e melhor estão entre as atrações do Show Rural Coopavel. O evento vai ser realizado de segunda a sexta-feira, 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Algumas das máquinas em exposição ultrapassam a cifra dos R$ 2 milhões.

RELEMBRE:

Máquinas de última geração atraem atenções no Show Rural

 

Cargill tem navio atingido por projétil na guerra
A Cargill teve um navio atingido por um projétil no Mar negro, na costa da Ucrânia, país onde a empresa opera um terminal de exportação. A informação foi confirmada pela assessoria da Cargill no Brasil, para a jornalista do portal Sou Agro, Débora Damasceno. Sem muitos detalhes, a informação foi de que: “A embarcação da Cargill foi atingida por um projétil ontem à tarde (24 de fevereiro). O navio está em condições de navegar e, o mais importante, a tripulação está segura”, disse a assessoria.

RELEMBRE:

Cargill tem navio atingido por projétil na guerra

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas