Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em março

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

Março

TEMPORAL CAUSA DESTRUIÇÃO NO PARANÁ

#retrospectiva2022| Ventos fortes e granizo causaram destruição em cidades do oeste do Paraná. Uma das mais atingidas foi Pato Bragado. O vendaval derrubou uma antena de internet sobre uma casa, além de um enorme barracão industrial da Schemaq e uma oficina. Por sorte, ninguém se feriu. Em várias ruas, árvores não suportaram a força do vento e caíram, o mesmo registrado com alguns postes de energia elétrica.

RELEMBRE:

Temporal causa destruição no Paraná

 

SAIBA PORQUE OS “PEIXÕES” TÊM SIDO CAPTURADOS NO PARANAZÃO

Mais um peixe de grande porte viralizou nas redes sociais neste começo de semana. O pintado pesando nada menos de 45 quilios foi capturado no Paranazão em Guaíra, pelo pescador profissional Carlos Roberto Bolonhoezi, morador de Terra Roxa. Ele disse que já havia pescado outros peixes de grande porte, mas este é o maior capturado até hoje por ele.

Esse foi o terceiro pintado de grande porte retirado das águas do rio Paraná em março. E isso tem uma explicação. Em entrevista concedida ao Portal Sou Agro, o engenheiro de pesca Taciano Maranhão explica que são dois fatures atribuídos ao surgimento dessas espécies em determinados pontos do Paranazão: a escassez hídrica e de alimentos. “Observamos uma falta de água considerável no rio Piquiri e Ivaí no ano passado. Em virtude da baixa vazão e falta de alimentos, estes peixes acabaram descendo o rio em direção ao Paraná, resultando na captura destes peixes com mais frequência nos últimos dias”, explica o engenheiro de pesca.

RELEMBRE:

Saiba porque os “peixões” têm sido capturados no Paranazão

MÍSSIL RUSSO ATINGE GIGANTE MUNDIAL DE FERTILIZANTES

Um míssil atingiu o escritório de uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo, a Yara International, localizada em Kiev, na Ucrânia. Se a expectativa de importação desse insumo já não era dos melhores, imagina agora com essa notícia, que já abalou o mercado internacional.

RELEMBRE:

Míssil russo atinge gigante mundial de fertilizantes

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

Confira AQUI a retrospectiva de fevereiro

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas