Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em outubro

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

OUTUBRO

Granizo deixa rastro de destruição em lavouras no Sudoeste do PR
A chuva de granizo deixou um verdadeiro rastro de destruição no Sudoeste do Paraná, no sábado dia 29 de outubro. A previsão do tempo apontava que a chuva ganharia intensidade no Paraná.

Laércio Dalla Vecchia que é produtor rural em Mangueirinha, compartilhou os estragos deixados pelo temporal nas lavouras. “As lavouras de trigo debulhou muito. Foi granizo com bastante força, foi forte a pegada. Pegou uma área grande da cidade de Mangueirinha. Infelizmente destruiu muito as áreas de trigo, um trigo que deveria ser colhido nos próximos 10 dias, estava praticamente pronto e simplesmente vai ao chão”, disse o agricultor.

 

RELEMBRE:

Granizo deixa rastro de destruição em lavouras no Sudoeste do PR

 

Cenário da soja preocupa e produtores do PR já esperam prejuízos

O cenário da soja trouxe preocupação em outubro e os produtores do Oeste do PR falavam sobre prejuízos. É por que a chuva forte que atingiu o estado no mês fez com que a soja que está no campo ficasse encharcada. Além de atrapalhar o plantio de quem ainda não tinha entrado com as máquinas no campo, as plantas já crescidas foram afetadas.

RELEMBRE:

Cenário da soja preocupa e produtores do PR já esperam prejuízos

C.Vale vai entregar nova esmagadora de soja em 2023

A C.Vale, cooperativa com sede em Palotina, vai entregar nova esmagadora de soja em 2023. As obras da esmagadora de soja da C.Vale evoluíram com a conclusão da drenagem e da terraplanagem da área de 12 hectares que a indústria vai ocupar no parque industrial da cooperativa em Palotina. A pavimentação das vias de acesso foi antecipada em relação a outras obras já realizadas pela cooperativa para facilitar o tráfego de caminhões com material de construção e equipamentos.

A construção entrou em nova fase, com conclusão das escavações dos fundos dos armazéns graneleiros e com colocação das paredes em pré-moldado dessas estruturas.

C.Vale vai entregar nova esmagadora de soja em 2023

RELEMBRE:

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

Confira AQUI a retrospectiva de fevereiro

Confira AQUI a retrospectiva de março

Confira AQUI a retrospectiva de abril

Confira AQUI a retrospectiva de maio

Confira AQUI a retrospectiva de junho

Confira AQUI a retrospectiva de julho

Confira AQUI a retrospectiva de agosto

Confira AQUI a retrospectiva de setembro

 

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas