Foto: Sou Agro

Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em setembro

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Sou Agro

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

SETEMBRO

“Nós produzimos sem saber o preço que vamos receber amanhã”, desabafa produtora de leite

No fim de agosto a gente mostrou aqui no Sou Agro que as previsões para setembro eram de queda no preço pago ao produtor de leite.  Nos últimos meses a gente vem acompanhando muitas idas e vindas para o produtor de leite, e inclusive, muitos deles têm abandonado a produção por conta do atual cenário.

Altos custos de produção, diminuição de produtores entre outros fatores causaram uma crise no setor e também fez o preço do leite subir próximo dos R$ 9 em várias cidades do Brasil. Só que isso não quer dizer que o produtor está ganhando mais. Tanto que a previsão negativa para setembro tem gerado revolta nos produtores e fazendo muitos desanimar do setor. Como é o caso da Rosângela Castelli, produtora de leite em Selbach, no Rio Grande do Sul, em um verdadeiro desabafo, ela relatou a dificuldade de se manter na atividade: ” Com uma notícia de baixa no preço do leite. Não tem como a gente ficar feliz. Não tem como a gente ficar alegre e infelizmente eu vou ter que fazer uma seleção nessas vacas e escolher aquelas que não estão de acordo com a produção, que não estão emprenhando, que estão aqui no plantel, comendo o que uma outra poderia comer e mandar para o gancho (abate)”, desabafou.

RELEMBRE:

“Nós produzimos sem saber o preço que vamos receber amanhã”, desabafa produtora de leite

Dezenas de bois morrem de fome em fazenda

Uma situação inacreditável foi flagrada durante operação na zona rural de Guarani de Goiás. Centenas de animais foram encontrados à beira da morte por falta de alimentação em uma fazenda, além disso aproximadamente 90 carcaças de animais, mortos de fome foram encontradas.

A ação foi integrada entre Polícia Civil , por meio do Ponto Focal de Posse,  Delegacia de Iaciara, a Polícia Militar e o Batalhão Rural de Posse, o 12º Núcleo da Polícia Técnico Científica, Agrodefesa e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarani de Goiás.

RELEMBRE:

Dezenas de bois morrem de fome em fazenda

Impressionante: pescadores encontram sucuri gigante no Lago de Santa Helena

Impressionante: pescadores encontraram sucuri gigante no Lago de Santa Helena, Oeste do Paraná, neste sábado. Cássio Gaboardi era um dos que pescava nas proximidades quando viu o animal gigante beira lago, de pelo menos quatro metros de comprimento.

“Quando a gente passou por lá fiz um vídeo curtinho da sucuri só para registrar. Percebi que estava morta. Parei na volta e fiz o vídeo mostrando tamanho do bicho”, afirma.

RELEMBRE:

Impressionante: pescadores encontram sucuri gigante no Lago de Santa Helena

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

Confira AQUI a retrospectiva de fevereiro

Confira AQUI a retrospectiva de março

Confira AQUI a retrospectiva de abril

Confira AQUI a retrospectiva de maio

Confira AQUI a retrospectiva de junho

Confira AQUI a retrospectiva de julho

Confira AQUI a retrospectiva de agosto

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas