Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em dezembro

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

DEZEMBRO

Com a força do agronegócio, Paraná tem nove cidades entre as 100 mais ricas do Brasil

 Paraná tem nove cidades entre as 100 mais ricas do Brasil e é claro que tem cidade do Oeste paranaense nesta lista e o agronegócio impulsiona todo esse resultado. Segundo o IBGE, os 25 maiores PIBs do estado são Curitiba (6), São José dos Pinhais (46º), Londrina (47º), Maringá (52º), Araucária (53º), Foz do Iguaçu (59º), Ponta Grossa (62º), Cascavel (80º) e Paranaguá (97º).

Mas também há outras cidades, além da lista das 100 mais ricas, mas que também se destacam no PIB nacional como: Guarapuava (159º), Toledo (178º), Pinhais (188º), Colombo (227º), Campo Largo (238º), Cambé (240º), Campo Mourão (247º), Arapongas (256º), Telêmaco Borba (270º), Pato Branco (273º), Umuarama (300º), Apucarana (328º), Castro (335º), Francisco Beltrão (342º), Rolândia (362º) e Marechal Cândido Rondon (379º).

RELEMBRE:

Com a força do agronegócio, Paraná tem nove cidades entre as 100 mais ricas do Brasil

Como combater pragas que atacam o tomate usando uma mistura caseira

Publicamos aqui no Sou Agro a fórmula mágica que é uma mistura caseira que pode salvar produções de tomate. Acontece que depois disso, choveu produtor rural querendo saber a quantidade de produtor e como fazer a aplicação dessa mistura de resultados tão positivos. E claro, um pedido do produtor rural, é uma ordem ao Sou Agro. Por isso, fomos em busca dos criadores do projeto que são alunos de Engenharia Agronômica da UNIGUAÇU e tiveram ótimos resultados com a receita.

RELEMBRE:

Como combater pragas que atacam o tomate usando uma mistura caseira

Maior drone de pulverização do mundo é lançado em Cascavel

O maior drone de pulverização do mundo foi lançado em Cascavel. O equipamento faz parte das tecnologias trazidas pela empresa DJI, que na nossa região é representada pela ADS Agridrones. A máquina é revolucionária e estará disponível para os produtores rurais que quiserem alavancar seus negócios e melhorar a qualidade da pulverização.O maior drone de pulverização do mundo tem muitas vantagens graças a uma evolução tecnológica: a capacidade pode chegar a 50 kg de porções sólidas. Além disso, ele tem leitura de radar, com antecipação de 50 metros para corrigir solo, desviar obstáculos. Uma máquina completa.

RELEMBRE:

Maior drone de pulverização do mundo é lançado em Cascavel

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

Confira AQUI a retrospectiva de fevereiro

Confira AQUI a retrospectiva de março

Confira AQUI a retrospectiva de abril

Confira AQUI a retrospectiva de maio

Confira AQUI a retrospectiva de junho

Confira AQUI a retrospectiva de julho

Confira AQUI a retrospectiva de agosto

Confira AQUI a retrospectiva de setembro

Confira AQUI a retrospectiva de outubro

Confira AQUI a retrospectiva de novembro

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas