Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em julho

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

JULHO

SUCURI DE 7 METROS É ENCONTRADA NO MT; VEJA O MOMENTO DO RESGATE

Uma sucuri de sete metros foi resgatada na região da Guarita, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá no fim de semana. O animal foi retirado pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA). Um vídeo gravado no local e divulgado pelas equipes policiais, mostra o momento em que o animal é resgatado.

RELEMBRE:

Sucuri de 7 metros é encontrada no MT; veja o momento do resgate

FÁBRICA CLANDESTINA DE FERTILIZANTES É FECHADA COM TONELADAS DE PRODUTO ILEGAL NO PARANÁ

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Instituto Água e Terra (IAT), Ministério da Agricultura, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Instituto de Criminalística de Curitiba terminou com o fechamento de uma fábrica irregular de fertilizantes em Colombo, no Paraná.

RELEMBRE:

Fábrica clandestina de fertilizantes é fechada com toneladas de produto ilegal no Paraná

DO SONHO A REALIDADE: O COOPERATIVISMO QUE TRANSFORMA O OESTE DO PARANÁ

Quando você escuta a palavra cooperativismo o que vem na sua mente? O que você pensou faz parte do cooperativismo, mas te garanto que não é só isso. Por trás da palavra, existe um mundo muito maior. Se eu fosse resumir a vocês o que cooperativismo representa eu diria: família! Eu garanto a vocês que cooperado e cooperativa vivem unidos literalmente na alegria e na tristeza. O Oeste paranaense é um verdadeiro polo do agronegócio, é aqui que se concentra boa parte da produção do estado e também do Brasil. Seja na agricultura ou na pecuária, a evolução de muitos produtores rurais está interligada com o crescimento das cooperativas. O cooperativismo transforma sonhos em realidade. E não há nada melhor que ouvir quem respira cooperativismo há décadas e viveu toda essa transformação. Por isso, desembarcamos em Palotina. Seo Ronaldo esteve à vida toda ligado ao meio rural, mas foi na cooperativa que encontrou o caminho para chegar onde está hoje.

RELEMBRE:

 

Do sonho à realidade: o cooperativismo que transforma o Oeste do Paraná

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

Confira AQUI a retrospectiva de fevereiro

Confira AQUI a retrospectiva de março

Confira AQUI a retrospectiva de abril

Confira AQUI a retrospectiva de maio

Confira AQUI a retrospectiva de junho

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas