Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em maio

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

MAIO

IMAGEM MOSTRA CAMINHO DA DESTRUIÇÃO NAS LAVOURAS DE MARIPÁ

#retrospectiva2022| A imagem feita do alto mostra a dimensão do estrago deixado pelo temporal em 22 de abril de 2022, na cidade de Maripá no Oeste do Paraná. Talvez ao olhar a imagem você não faça a distinção do que de fato aconteceu por ali.

Mas para esclarecer bem o que as imagens significam, eu explico a vocês que o trajeto do vento passou por toda área que tem um aspecto de que o milho foi colhido, essa com uma cor mais palha. As lavouras menos afetadas estão em verde na imagem.

RELEMBRE:

Imagem mostra caminho da destruição nas lavouras de Maripá

NOVO DEFENSIVO CONTRA A CIGARRINHA DO MILHO É REGISTRADO PELO MAPA

Agricultores terão novos 52 defensivos agrícolas disponíveis para aquisição no Brasil. Os produtos foram registrados pelo Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária e publicados em diário oficial por meio do Ato n° 23. Teve produto aprovado para combate a cigarrinha do milho, uma das pragas que vem tirando o sono dos produtores rurais nos últimos meses e inclusive a gente tem trazido todos os problemas das lavouras aqui no portal Sou Agro. O defensivo contra a cigarrinha, é uma mistura que também tem recomendação para mosca branca e percevejo marrom da soja, além disso foram registrados dois produtos microbiológicos contra a praga.

RELEMBRE:

Novo defensivo contra a cigarrinha do milho é registrado pelo Mapa

POLÍCIA FEDERAL DE GUAÍRA APRESENTA TRATOR COMO NOVA VIATURA

A polícia federal de Guaíra apresentou uma viatura diferenciada. É um trator agrícola da marca New Holland que foi transformado em viatura policial. Mas calma que a máquina não será pra correr atrás de bandido ou ladrão, mas dará suporte.

A intenção é auxiliar os trabalhos da polícia federal na base do NEPOM, com movimentações das lanchas policiais e em algum transporte em caso de apreensões. O trator é de 225 CV e antes de virar viatura, foi apreendido pela PF em uma operação.

RELEMBRE:

Polícia Federal de Guaíra apresenta trator como nova viatura

RELEMBRE:

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

Confira AQUI a retrospectiva de fevereiro

Confira AQUI a retrospectiva de março

Confira AQUI a retrospectiva de abril

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas