Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em abril

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

ABRIL

VÍDEO: DER roça milho e revolta produtor no Paraná

#retrospectiva2022| Um vídeo que circulouno dia 06 de abril pelas redes sociais mostrou um agricultor indignado com a roçagem de quatro fileiras de milho em uma extensão de pelo menos 680 metros por parte de um colaborador de uma empresa terceirizada do DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem), em uma propriedade rural localizada às margens da PR-239, no município de Quatro Pontes, no oeste do Paraná. O produtor rural Alcione Thomas fez as imagens gravando o funcionário da empresa terceirizada do DER passando a roçadeira no milho. A equipe de reportagem do Portal Sou Agro conversou também com o secretário de Agricultura de Quatro Pontes, Rudi Kunz, que nos informou que essa não é a primeira vez que isso acontece. Logo depois, o DER se posicionou sobre o assunto.

RELEMBRE:

VÍDEO: DER roça milho e revolta produtor no Paraná

 

Foto de satélite mostra rastro de destruição da tempestade no Oeste
A tempestade que aconteceu no dia 22 de abril, deixou algumas cidades com destruição. Foram, aproximadamente, 15 minutos de temporal, com chuvas e ventos fortes, além do granizo. Casas foram destelhadas, postes de energia caíram, propriedades rurais destruídas, bem como hectares de milho perdidos.

Uma foto de satélite, registrada no dia 25, mostrou o rastro de destruição deixado pelo temporal, com danos ao milho entre Maripá e Assis Chateaubriand, PR, aproximadamente 28 mil hectares foram afetados .

RELEMBRE:

Foto de satélite mostra rastro de destruição da tempestade no Oeste

 

Por que a cigarrinha do milho é o terror desta safra?
Cigarrinha do milho, este é o assunto que não sai da cabeça dos produtores do grão e foi um dos destaques que trouxemos em abril. Depois de um longo período marcado pelas perdas causadas pela estiagem, agora a safra atual se recupera, mas também gera preocupação por conta da grande incidência de pragas. Os agricultores relatam diversas falhas nas lavouras causadas pela cigarrinha. O portal Sou Agro foi em busca de respostas para entender as principais causas desse aumento na praga na safra atual. Juliano Scheeren, é engenheiro agrônomo e explicou exatamente o motivo dessa praga estar assombrando as propriedades além do comum.

.

RELEMBRE:

Por que a cigarrinha do milho é o terror desta safra?

Veja a destruição deixada pelo granizo no Paraná

Destruição, este foi o rastro deixado pela passagem do granizo pelo Paraná no dia 23 de abril. No Oeste do estado, várias cidades foram atingidas pela chuva de pedras que em poucos minutos devastou lavouras, derrubou árvores e atingiu casas. Maripá foi uma das cidades mais afetadas pelo granizo, quase toda comunidade, ficou sem energia elétrica após o fenômeno climático. Os relatos dos moradores mostram o susto causado pela tempestade.

RELEMBRE:

Veja a destruição deixada pelo granizo no Paraná

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

Confira AQUI a retrospectiva de fevereiro

Confira AQUI a retrospectiva de março

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas