Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em agosto

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

AGOSTO

“Se não tivéssemos saído de casa, teríamos morrido”, diz família de produtores após morte de animais com descarga elétrica
Imagina se você está em sua propriedade e em uma fração de segundos boa parte dos animais que faz parte do seu sustento, morre com uma descarga elétrica? Foi justamente o que aconteceu com a família Cerbatto em Saudade do Iguaçu,  Sudoeste do Paraná. Nós falamos aqui no Sou Agro dessa fatalidade, em agosto deste ano, e no dia 17 daquele mês, com a família mais calma, fomos saber o que isso representa de prejuízo na produção familiar. 19 animais morreram por conta do incidente.

 

RELEMBRE:

“Se não tivéssemos saído de casa, teríamos morrido”, diz família de produtores após morte de animais com descarga elétrica

 

CBT, o trator que deixou um legado de apaixonados
Uma reunião de apaixonados por tratores CBT’s, foi isso que nós registramos em Concórdia do Oeste, em Toledo no Paraná. Dezenas de produtores rurais levaram suas relíquias para uma exposição pra lá de especial, onde todos trocaram as experiências sobre as máquinas agrícolas fabricadas pela Companhia Brasileira de Tratores (CBT) que começou a funcionar em 1959 na cidade de Ibaté em São Paulo, mas encerrou as atividades em 1995. Ou seja, como os tratores nem são mais fabricados, quem tem não se desfaz por nada e ama falar sobre o assunto. Os organizadores que acharam que seria um pequeno encontro, mas ficaram realizados com o resultado que reuniu muito mais gente que o esperado.

RELEMBRE:

CBT, o trator que deixou um legado de apaixonados

 

Copel vai retirar postes das lavouras para trazer mais segurança ao produtor rural; saiba como
O Paraná Trifásico é um programa que aumenta a qualidade e a segurança da transmissão energética no campo ao substituir as linhas monofásicas pelas trifásicas nos postes em áreas rurais. Na prática, a rede de distribuição no campo está sendo trifaseada, substituindo a antiga tecnologia monofásica. Além de garantir energia de mais qualidade e com maior segurança, o programa proporciona o acesso do produtor rural à rede trifásica a um custo menor. As redes isoladas atuais, monofásicas, sofrem mais com as quedas de energia. Com o trifaseamento, haverá interligação entre essas redes e a criação do efeito redundância no fornecimento. Ou seja, redes que hoje estão próximas, porém não se “conversam”, passarão a ser interligadas. Assim, se acabar a energia em uma ponta, a outra garante o abastecimento. E, em caso de desligamentos, os produtores rurais terão o restabelecimento da energia mais rápido. Mas além da garantia dessa melhora na energia, o programa também está auxiliando uma outra questão que preocupa os produtores: os postes. Muitos deles estão nas lavouras, o que muitas vezes causa acidentes, agora  muitos desses postes estão sendo retirados e instalados mais próximos das estradas.

RELEMBRE:

Copel vai retirar postes das lavouras para trazer mais segurança ao produtor rural; saiba como

 

Confira AQUI a retrospectiva de janeiro

Confira AQUI a retrospectiva de fevereiro

Confira AQUI a retrospectiva de março

Confira AQUI a retrospectiva de abril

Confira AQUI a retrospectiva de maio

Confira AQUI a retrospectiva de junho

Confira AQUI a retrospectiva de julho

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas