Foto: Sou Agro

Retrospectiva 2022: relembre o que foi destaque no Sou Agro em janeiro

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Sou Agro

#souagro | 2022, ano cheio de movimentação no mundo do agronegócio. O portal Sou Agro, esteve durante todos os dias trazendo às melhores informações para atualizar o produtor rural e aqueles que estão no agro. O ano está chegando ao fim, 2023 será um novo livro em branco para o setor, mas enquanto ainda estamos em 2022, a retrospectiva vai refrescar nossa memória sobre os fatos que mais chamaram atenção dos nossos agronautas.

Com base em nossos dados, escolhemos as três reportagens mais acessadas de cada mês para que a gente possa juntos relembrar as notícias que mais chamaram atenção no ano.

JANEIRO

4 CIDADES DO PR ESTÃO ENTRE AS MAIS RICAS DO AGRO

#retrospectiva2022| Em 5 de janeiro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou a lista com os 100 municípios mais ricos do agronegócio brasileiro. O Paraná tem quatro  cidades neste ranking, são elas: Guarapuava na posição 49 do pódio, Cascavel com o 58° lugar , Tibagi 70° e Toledo na posição 79 neste ranking.

De acordo com o MAPA a análise foi feita com base nos dados da produção Agrícola Municipal – PAM, referente a 2020, divulgada em outubro de 2020. Duas classificações foram utilizadas: pelo- valor da produção das lavouras permanentes e temporárias, e pelo Produto Interno Bruto dos Municípios. Foram classificados 100 municípios, a partir do total levantado pelo IBGE, e verificada a posição de cada um em relação ao valor da produção e ao PIB. Como a informação mais recente sobre o PIB municipal é de 2019, usou-se essa referência para fazer algumas classificações.

RELEMBRE:

4 cidades do PR estão entre as mais ricas do Agro

 

IMAGENS FORTES: FOGO CONSOME PASTO E ANIMAIS

Em 17 de janeiro, mostramos que os incêndios não têm dado trégua para os produtores e pecuaristas da região de Santana de Livramento, no Rio Grande do Sul. Somente nos primeiros quinze dias do ano, foram registrados mais de 70 focos de incêndio naquela região, exigindo muito trabalho por parte do Corpo de Bombeiros.

RELEMBRE:

IMAGENS FORTES: fogo consome pasto e animais

TEMPORAL CAUSA ESTRAGOS NO OESTE DO PARANÁ 

Em 25 de janeiro os ventos de mais de 100 km/h, foram o bastante para provocar destelhamento de casas e estabelecimentos na área central. Árvores também não foram poupadas, algumas delas arrancadas com raiz e tudo. Uma árvore caiu sobre um veículo, causando sérios danos. O motorista não estava dentro do carro no momento do temporal.

RELEMBRE:

VÍDEO: temporal causa estragos no oeste do Paraná

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas