Maior drone de pulverização do mundo é lançado em Cascavel

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O maior drone de pulverização do mundo foi lançado em Cascavel. O equipamento faz parte das tecnologias trazidas pela empresa DJI, que na nossa região é representada pela ADS Agridrones.

A máquina é revolucionária e estará disponível para os produtores rurais que quiserem alavancar seus negócios e melhorar a qualidade da pulverização. “Viemos a passos pequenos inserindo a tecnologia de drones pulverizadores e agora temos esse lançamento. Que traz facilidade para o produtor rural, com capacidade de aplicação para 21,3 hectares, chegando a grandes volumes e garantindo a assertividade na aplicação agrícola”, afirma o diretor de tecnologia da empresa, Matias Lazarotto.

O maior drone de pulverização do mundo tem muitas vantagens graças a uma evolução tecnológica: a capacidade pode chegar a 50 kg de porções sólidas. Além disso, ele tem leitura de radar, com antecipação de 50 metros para corrigir solo, desviar obstáculos. Uma máquina completa. “Isso traz segurança operacional. O drone também traz uma evolução nas pontas de pulverização, com as gotas adequadas. Significa que ele pode aplicar o tamanho adequado de gota que o produtor optar, fazendo a operação com mais segurança e mais assertividade”, explica.

E claro que para esta capacidade a máquina precisaria ser robusta. São hélices maiores, quatro braços e oito motores, que vão compensar a capacidade de carga maior: 1,6 quilo por metro quadrado de força.

 

Agora, se comprar uma aeronave dessas, o produtor vai conseguir operar? O Matias garante que sim. “Um equipamento como esse precisa de treinamento. Nós fundamos uma escola de formação de pilotos para capacitar o cliente que compra esse drone. Vai desde a parte teórica até a prática. Para que o agricultor conheça a tecnologia, faça teste de campo, consiga fazer a operação, como se fosse um centro de treinamento de drones. Tudo isso ele ganha assim que compra o drone. É necessário para que ele tenha certificação em todos os órgãos responsáveis e possa operar com segurança”.

Confira a reportagem completa de Sirlei Benetti AQUI.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas