magrão

Magrão, o milionário vendedor de alfaces vai revelar os segredos da horta

Débora Damasceno
Débora Damasceno
magrão

#souagro| Em abril deste ano nós contamos aqui no Sou Agro a história do Jones Carvalho, conhecido com Magrão. Um produtor de hortaliças de Cascavel, no Oeste do Paraná que tem uma história inspiradora. E ficou milionário vendendo alface.

Pois bem, agora a gente volta falar com Magrão, mas com boas notícias a você que nos acompanha. Ele vai abrir a caixa preta, isso mesmo, vai contar os segredos que nunca revelou em um curso para você que quer aprender como ele conseguiu fazer sua propriedade se tornar tão produtiva.

ASSISTA A LIVE:

 

A REVELAÇÃO DOS SEGREDOS

Pois com todo esse conhecimento de anos no cultivo de hortaliças, Magrão decidiu abrir a caixa preta e vai liberar um curso com dicas que vão te levar ao conhecimento pleno deste mundo e se você seguir os passos, vai ter um caminho próspero no setor.

“Se eu fosse um cara pilantra, um cara que quisesse viver de curso. Eu tinha um material na manga, podia fazer oito cursos, mas eu acho injusto. Eu vou dizer, eu vou te vender a vara de pescar é muito boa, mas não é isso que depois vai ter que aprender. Como é que faz isso? Que depois vai aprender a pegar o peixe? Como limpar o peixe? Então você quer aprender a pescar? Essa é a vara, certo? E essa a isca. Você vai pegar o peixe bem aqui. Como ensinar você limpar o peixe para você entregar? É o ponto, então você ensina. Como é que você vai aprender? 15 variedades você vai produzir 15. Vai dar. Não é um curso para aprender plantar alface, não é um curso para se aprender plantar cebolinha, é um curso com 15 variedades. Ali você vai pegar alface, você vai pegar rúcula, cheiro verde, salsinha, couve flor, porque tem um segredo couve flor e brócolis e repolho. Ele tem um segredo para você poder cultivar. É isso aí”, detalha Magrão sobre o curso.

 

ASSISTA O VÍDEO:

Magrão contou um pouquinho de como trabalha hoje: “A gente faz um cultivo de aproximadamente dez hectares em campo aberto, mais o cultivo de estufa que vem do cultivo na hidropônia e o cultivo no chão também, que a gente optou por couve folha no chão. Você vai variando conforme vai chegando uma estação que você vê que virou um faturamento maior, você muda ali porque a gente tem essa possibilidade, está mudando, até faz uma rotação de cultura ali dentro”, detalha.

“Nesses sete anos, eu não sabia administrar. Eu não sabia o que era praticamente o que era um fungo. A bactéria. Eu não sabia variedades a ser cultivada. Então fui aprendendo ao longo do ano como selecionar meus clientes de venda, que hoje eu digo pra você que é um dos pontos principais, porque é o que acontece. A gente tem uns bons e ruins, então, quando você está, começo errando, provavelmente vai vir a oferta dos mais ruins, aquele cliente que às vezes está sem um fornecedor, por porque a gente tem que saber por que essa pessoa está sendo fornecedor ou o que é um preço mais barato. Ou o fornecedor abandonou ele e às vezes a gente caía nesse fornecedor ao dificultar você crescer também. Então, ao longo do tempo, foi a faculdade do Magrão que eu fui aprendendo a produzir. Eu fui aprendendo a comercializar e aí a gente foi, foi aprendendo o que é trabalhar com hortaliças”, complementa Magrão.

 

RELEMBRE A HISTÓRIA DO MAGRÃO:

Magrão: O homem que virou milionário vendendo alface

 

(Débora Damasceno com Sirlei Benetti/Sou Agro )

(Foto: Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas