Toledo conclui segunda fase de atualização do cadastro técnico rural

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Foi concluída a segunda fase dos serviços de atualização do cadastro técnico contratados por Toledo na área rural e também na área urbana. A intenção é  implantar uma plataforma de gestão territorial – a primeira foi o levantamento fotográfico terrestre com câmeras 360°.

Foram 15 dias realizando a cobertura aerofotogramétrica de áreas urbanas e rurais de Toledo.

 

Além de captar imagens áreas de altíssima qualidade para o cadastro técnico, o helicóptero emite um raio laser por meio do qual se realiza uma varredura em que se detectam as variações de relevo. A partir destas informações, um software forma imagens tridimensionais, uma ferramenta muito precisa que revela ao município a presença e a extensão de inúmeras estruturas em propriedades públicas e privadas.

Cada categoria deste banco de dados imagéticos é separada por camadas, as quais podem, ao final de todo o trabalho, ser consultadas de forma isolada ou conjunta.

 

O helicóptero que realizou a cobertura aerofotogramétrica do território toledano trabalhou, em média, 7 horas por dia. O trabalho foi realizado a uma altura de 850 metros na área urbana e de 1.000 metros na área rural.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria de imprensa)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas