Fotos: Vanildo Cardoso

C.Vale vence importante prêmio que identifica empresas destaques em Palotina

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Fotos: Vanildo Cardoso

A C.Vale, cooperativa paranaense com sede em Palotina, região Oeste do Paraná, foi a vencedora em 20 categorias do Prêmio Acipa (Associação Comercial e Empresarial de Palotina) – que identifica as empresas destaques de cada segmento econômico. A premiação foi entregue durante jantar, nesta semana, na Asfuca de Palotina (PR).

O presidente da cooperativa, Alfredo Lang, foi o vencedor nas categorias mérito empresarial indústria e personalidade do ano.

A funcionária Rosa Moranti Daniel venceu como telefonista, Neivaldo Burin como gerente industrial e Enoir Pellizzaro como engenheiro agrônomo.

A cooperativa também foi a mais citada pelos entrevistados nos segmentos marca/logomarca mais lembrada, empresa mais inovadora e comércio de produtos agropecuários, lubrificantes, insumos agrícolas e pneus.

A C.Vale também venceu nas categorias posto de lavagem de veículos, frigorífico e abatedouro de aves, comércio de peças, equipamentos agrícolas e rações, empresa e consultoria de tecnologia do agronegócio e assessoria, seguros e projetos agrícolas.

O hipermercado da cooperativa venceu nas categorias hipermercado e choperia e petiscaria. José Aparecido, funcionário da Asfuca, foi destaque na categoria garçom.

Foto: Vanildo Cardoso

Sobre a cooperativa

A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 188 unidades de negócios, mais de 26 mil associados e 13 mil funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 429 profissionais que dão assistência agronômica, veterinária, comercial e operacional aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.

A C.Vale também financia a produção, garantindo crédito aos cooperados, especialmente os pequenos produtores. A empresa comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas, assegurando preços mais competitivos aos associados. Também produz semente de soja em Santa Catarina, que é comercializada em todo Brasil. Além disso a cooperativa mantém uma rede de supermercados. São 10 lojas espalhadas no estado do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No segmento industrial, a C.Vale produz amido modificado de mandioca e rações. Neste mesmo segmento, a cooperativa mantém um complexo avícola com capacidade de abate de 615 mil frangos/dia. É o primeiro sistema de integração avícola brasileiro, em escala comercial, a utilizar processos automatizados para o controle de ambiente.

Com Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas