Magrão: O homem que virou milionário vendendo alface

Ageiel Machado
Ageiel Machado

#souagro | Jones Carvalho, conhecido com Magrão, é um produtor de hortaliças em Cascavel, que tem uma história inspiradora. Superando muitos desafios, ele encontrou soluções para um cultivar de qualidade. No decorrer da vida, decidiu morar na Itália, onde conheceu diferentes formas de cultivos de hortaliças, modelo que o ajudou a desenvolver sua própria forma de trabalho no Brasil, após voltar a terra natal.

Tudo seguia muito bem, mas a vida lhe reservava surpresas. Nos últimos 7 anos, já foi diagnosticado com câncer maligno, perdeu um filho, entrou em depressão e faliu a propriedade. Nunca desistiu! A paixão de cuidar da terra e cultivar hortaliças com qualidade, aliados a fé, foram determinantes para começar do zero e dar a volta por cima.

 

 

E ele não parou por aí. Há cerca de dois anos resolveu abrir um canal no youtube para ensinar tudo o que sabe. Na internet, ele revela segredos de como cultivar hortaliças com qualidade: preparo de solo, variedades a serem plantadas e muito mais. São técnicas desenvolvidas durante anos, formas de cultivo que fizeram o Magrão ser um grande empreendedor e referência no setor.

A horta, que tem 10 hectares, fica no meio da cidade de Cascavel, rodeado de casas, com parte da produção ao ar livre, mas também com estufas de cultivo na terra e de hidroponia. São produzidos variados tipos de hortaliças como: alfaces, tomates, acelga, couve, chicória, almeirão, espinafre, pepino, brócolis, dentre outros.

 

 

Nesta entrevista que a jornalista Sirlei Benetti fez com ele, você vai ficar sabendo um pouco mais da história do Magrão, também um pouco dos segredos que ele tem para a produção das hortaliças e como superou os desafios da morte e da depressão.

 

Assista ao vídeo completo e aproveita e segue o nosso canal no YouTube:

Texto: Ageiél Machado

Reportagem e foto: Sirlei Benetti

 

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas