Agricultura Familiar ganha cada vez mais espaço

Compartilhar

O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Marcelo Pimentel Bueno, assinou o último dos 193 contratos que celebram o fornecimento de alimentos produzidos diretamente pela Agricultura Familiar do Paraná, com intuito de deixar ainda mais saudável a alimentação dos alunos da rede estadual de ensino.

 

Os contratos têm vigência de um ano e meio, iniciando em abril de 2022 e terminando em junho de 2023. Seus valores totais somam mais de R$ 120 milhões a serem utilizados para o fornecimento semanal de frutas, hortaliças, legumes e leite, além de outros grupos de alimentos, com outras frequências de entrega, como iogurte, pães, suco natural, arroz, feijão, entre outros, todos da Agricultura Familiar.

 

Os alimentos in natura representam mais saúde para todos os alunos da rede estadual. Segundo Angelo Mortella, gerente do Departamento de Nutrição e Alimentação, “os alimentos provenientes da agricultura familiar, por serem naturais, têm um valor nutricional muito alto e importante para o desenvolvimento dos alunos e, além de oferecermos uma variedade de alimentos nos cardápios das merendas escolares, investimos nos agricultores familiares do nosso Estado”.

Aproximadamente 20 mil famílias agricultoras serão beneficiadas com essa contratação, e com isso cerca de 399 municípios do Estado, que contam com a produção, em sua maior parte de origem da Agricultura Familiar, ganham um incentivo a mais, além de contribuírem para a alimentação dos alunos de todo o Paraná.

 

(Fotos e fonte: AEN)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.