Semana molhada em boa parte do Sul do Brasil

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | O fim de semana foi molhado em praticamente todo o Sul do Brasil. Na região de Cascavel, até domingo de tarde (07) já havia chovido cerca de 90 milímetros. Chuva desde sábado (06) e assim deve permanecer o início da semana, pelo menos até quarta-feira (10). A instabilidade está prevista para todo o Sul do pais.

No Paraná, persiste um fluxo de umidade na atmosfera, que passa pelo Paraguai e Mato Grosso do Sul até a região. Com isto, o céu se mantém com muita nebulosidade no Estado e há previsão de chuvas. As precipitações são mais significativas entre o oeste, noroeste e o norte pioneiro. As temperaturas apresentam menor variação, dadas as condições de nebulosidade previstas.

Um fluxo de umidade e calor de regiões mais ao norte em relação ao Estado mantém a instabilidade elevada nesta terça-feira (09), enquanto uma área de baixa pressão se desenvolve na altura do sul do Brasil. Chuvas, algum temporal e temperaturas com pouca variação.

Na quarta-feira (10) o sistema de baixa pressão atmosférica tem centro mais intenso no mar entre o Paraná e Santa Catarina e provoca condições mais severas de instabilidade no leste paranaense, com muita chuva prevista e ventos fortes.

Na quinta-feira (11) o tempo fica estável na maior parte do Estado, com temperaturas baixas no amanhecer. No litoral seguecom muitas nuvens e ainda pode garoar.

Clique no vídeo abaixo e assista a previsão do tempo completa para o região Sul do Brasil com o Engenheiro Agrônomo Ronaldo Coutinho.

Temperaturas

As temperaturas também ficam abaixo do que estávamos acostumados, se comparado com a semana passada, primeira semana de agosto. Nos próximos dias teremos uma tendência de temperaturas mínimas variando entre 8 e 10 graus no Paraná e máximas que não devem ultrapassar os 20 graus. Por conta da chuva e instabilidade, não tem previsão de geada, pelo menos até quarta-feira (10)

(Sirlei Benetti | Sou Agro com Simepar)

Veja também:

Profissionais do agro terão evento sobre fertilizantes

Sindicato Rural de Cascavel comemora 55 anos de dedicação ao produtor

Encontro reforça representatividade das mulheres no Agro

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas