sindicato

Sindicato Rural de Cascavel comemora 55 anos de dedicação ao produtor

Débora Damasceno
Débora Damasceno
sindicato

#souagro| Há mais de cinco décadas, o Sindicato Rural Patronal de Cascavel se dedica ao produtor rural. Em 18 de maio de 2022, o assoprar das velas de 55 anos foi acompanhado de orgulho e gratidão pelo que foi construído até aqui.

Mas 55 anos precisam ser comemorados em grande estilo e foi justamente isso que aconteceu na noite de sexta-feira (5). Uma linda festa foi organizada para celebrar essa bela trajetória junto com todos aqueles que fazem parte dessa história.

 

“O Sindicato hoje faz com muito orgulho 55 anos de representação, 55 anos de luta, 55 anos de vitória. O produtor rural, a família rural dentro do seu trabalho efetivo, ao longo de todos esses anos comemorando 55 anos de vitória, de luta e muita expertise”, disse Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel.

VEJA O VÍDEO: 

Na comemoração, pessoas que acreditam no agronegócio e no Sindicato Rural, foram homenageadas. Como é o caso do agricultor pioneiro, Dércio Galafassi.

“A história de Cascavel seria incompleta se ela não inserisse o quão marcante são todos os aspectos. A participação do nosso Sindicato Rural em todos os acontecimentos que envolveram o desenvolvimento de Cascavel. O presidente Paulo Orso está de parabéns, toda equipe do sindicato está de parabéns que realmente realizaram um trabalho digno aos produtores de Cascavel e aos agricultores principalmente”, disse Dércio.

 

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos também recebeu reconhecimento por acreditar no agro e dar atenção para investimentos no setor.

“Quero fazer aqui um testemunho, o Sindicato Rural me apresentou ainda em 2016 na eleição, uma carta proposta para uma revolução no interior. E graças a Deus, o sindicato não só fez a reivindicação, mas esteve ao lado do poder público para viabilizar estradas novas, parcerias, caminhões e equipamentos. O Paulo Orso representando todo o sindicato fez um trabalho acompanhando e viabilizando recursos. Quero reconhecer a importância do Sindicato Rural para a cidade e a região Oeste do Paraná”, disse Paranhos.

 

A HISTÓRIA

A história começou em um dia como hoje, lá no ano de 1967, quando a antiga Associação Rural de Cascavel, criada em 1953, se transformava no Sindicato Rural de Cascavel.

Em todos esses anos, a entidade ganhou cada vez mais força e hoje é uma das mais representativas do país, com mais de mil associados. Além de representar o produtor rural, o Sindicato tem um papel muito importante em toda força produtiva primária.

 

A PARCERIA COM O PRODUTOR RURAL

O Sindicato Rural é um verdadeiro companheiro do homem do campo, os associados tem inúmeras vantagens que melhoram a realidade do trabalho nas propriedades. Com as comissões técnicas da entidade é possível atender de uma maneira única, cada produtor, seja qual for o segmento rural que ele trabalha.

Há também a emissão de certidões, plano de saúde com carência zero, o Prosa Rural, que leva conhecimento e informações de valor às comunidades, cursos de qualificação oferecidos em parceria com o Senar-PR/FAEP e outras instituições, como suporte político, estratégico e institucional através do G8, grupo de entidades produtivas de Cascavel que defende a livre iniciativa e também pelo Comder, o Conselho de Desenvolvimento Rural de Cascavel, que discute e estabelece políticas públicas de fortalecimento da atividade primária.

 

Os associados tem também prioridade nos atendimentos oferecidos pelo sindicato, acesso a convênios diversos, entre médicos, dentistas, laboratórios, farmácias, óticas, lojas, supermercados e mercearias, advogados, restaurantes, autoescolas, entre outros.

Departamento Jurídico

Colabora com informações relevantes sobre o entendimento das leis, que mudam com muita frequência, auxiliando o produtor rural para que não caia em armadilhas e mantenha assegurado a posse da sua propriedade, bem como lide corretamente com seus funcionários e com outros compromissos legais.

Departamento Fundiário

É uma ferramenta que garante o acesso a mapas, documentos legais, escrituras e demais papéis que asseguram a posse da propriedade, evitando transtornos com vizinhos, instituições de governo e garantindo segurança jurídica ao produtor rural sobre seu bem maior, a terra.

 

 

Departamento Previdenciário

Assegura o acesso a uma aposentadoria digna, depois de muitos anos de dedicação ao campo e também informações para a manutenção de uma saudável relação entre patrão e empregado, evitando, dessa forma, eventuais dissabores futuros. Esse trabalho é respaldado pelo setor de Recursos Humanos do Sindicato, que atualiza ao associado a legislação específica sobre a relação capital e trabalho.

Parabéns Sindicato Rural e que as próximas décadas sejam ainda mais promissoras!

(Débora Damasceno/Sou Agro com dados do Sindicato Rural de Cascavel)

 

(Foto e imagens: JR Criative)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas