Encontro reforça representatividade das mulheres no Agro

Compartilhar

#souagro| Um encontro realizado nesta quinta-feira (04), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, reforçou a representatividade das mulheres no Agro. Foram cerca de 700 mulheres de várias regiões do Paraná que se reuniram para um dia de palestras e debates. O evento foi promovido pela Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel.

“É muito importante que a mulher saia da zona de conforto, de seus afazeres e venha participar desses eventos para adquirir conhecimento e se capacitar, já que a mulher atua em diversos âmbitos, dentro e fora da propriedade rural”, afirma a presidente da Comissão, Maria Beatriz Orso.

 

Com a mulher cada vez mais envolvida no negócio da família, a busca por conhecimento por meio de palestras e debates sobre a produção se torna mais importante. “O encontro consolida o trabalho que fazemos a campo com sindicatos rurais e com as mulheres do campo. Temos levado oportunidade de elas se prepararem enquanto pessoas e também enquanto profissionais do campo”, ressalta a coordenadora da Comissão Feminina da Faep, Lisiane Rocha.

“Foi muito gratificante o convite para participar e acredito que esse evento, que é um sucesso, tem muito a agregar em conhecimento a todas as mulheres que participam”, finaliza a primeira dama de Cascavel, Fabíola Paranhos.

 

O 10º Encontro de Produtoras Rurais promoveu atividades ao longo do dia, promovendo a troca de experiências entre as participantes. O evento contou com palestras sobre desafios, representatividade e futuro do agronegócio, saúde física e mental, qualidade de vida e relacionamento familiar, além apresentações musicais e sorteio de brindes.

Confira a reportagem completa:

 

(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)

(Imagens e entrevistas: JR Criative)

Foto: Faep

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.