Encontro reforça representatividade das mulheres no Agro

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Um encontro realizado nesta quinta-feira (04), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, reforçou a representatividade das mulheres no Agro. Foram cerca de 700 mulheres de várias regiões do Paraná que se reuniram para um dia de palestras e debates. O evento foi promovido pela Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel.

“É muito importante que a mulher saia da zona de conforto, de seus afazeres e venha participar desses eventos para adquirir conhecimento e se capacitar, já que a mulher atua em diversos âmbitos, dentro e fora da propriedade rural”, afirma a presidente da Comissão, Maria Beatriz Orso.

 

Com a mulher cada vez mais envolvida no negócio da família, a busca por conhecimento por meio de palestras e debates sobre a produção se torna mais importante. “O encontro consolida o trabalho que fazemos a campo com sindicatos rurais e com as mulheres do campo. Temos levado oportunidade de elas se prepararem enquanto pessoas e também enquanto profissionais do campo”, ressalta a coordenadora da Comissão Feminina da Faep, Lisiane Rocha.

“Foi muito gratificante o convite para participar e acredito que esse evento, que é um sucesso, tem muito a agregar em conhecimento a todas as mulheres que participam”, finaliza a primeira dama de Cascavel, Fabíola Paranhos.

 

O 10º Encontro de Produtoras Rurais promoveu atividades ao longo do dia, promovendo a troca de experiências entre as participantes. O evento contou com palestras sobre desafios, representatividade e futuro do agronegócio, saúde física e mental, qualidade de vida e relacionamento familiar, além apresentações musicais e sorteio de brindes.

Confira a reportagem completa:

 

(Texto: Tatiane Bertolino/Sou Agro – reportagem de vídeo: Sirlei Benetti/Sou Agro)

(Imagens e entrevistas: JR Criative)

Foto: Faep

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas