Profissionais do agro terão evento sobre fertilizantes

Compartilhar

#souagro| Profissionais do agro poderão participar de evento sobre fertilizantes. O encontro é promovido pela Embrapa Semiárido, a Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco) e a UFV (Universidade Federal de Viçosa), por meio do GeFert (Grupo de Estudos de Fertilizante), promovem de 17 a 19 de agosto a 5ª edição do Workshop de Fertilizantes.

O evento será realizado no Auditório da Univasf, Campus Petrolina (Centro). As informações sobre inscrições e valores podem ser acessadas no site http://gefert.com.br/evento/inscrever. O workshop é voltado a pesquisadores, técnicos, consultores, estudantes e produtores rurais, trazendo uma programação rica em palestras e visitas técnicas.

 

Os conteúdos do evento contemplam os aspectos de pesquisa, inovação e produção ligados ao tema “uso eficiente de fertilizantes na fruticultura irrigada”. O workshop possui ainda espaço para apresentações de empresas ligadas ao setor de fertilizantes. Na área de pesquisa e inovação, serão abordados o manejo eficiente de nutrientes em fertirrigação, os desafios e oportunidades para produção de frutas no Semiárido, o cenário dos fertilizantes no Brasil e no mundo, os avanços em pesquisa, inovações e tecnologias, bem como o uso sustentável de fertilizantes.

Os temas ligados à produção envolvem o manejo nutricional e as ferramentas de fertirrigação, além do uso da fertirrigação para a produção de uva e manga. Acesse a programação completa do workshop: http://gefert.com.br/evento/programacao.

 

Para a pesquisadora da Embrapa Semiárido Alessandra Salviano, também integrante da comissão organizadora do evento, a iniciativa busca estimular as discussões sobre o uso eficiente de fertilizantes na perspectiva de redução dos impactos ambientais, tais como a salinização e a contaminação do solo e dos mananciais.

Ela explica que esses impactos estão muitas vezes associados ao uso excessivo de fertilizantes nitrogenados e fosfatados. “Durante o workshop iremos apresentar resultados de pesquisa que estimulam a adoção de estratégias sustentáveis visando o uso eficiente de fertilizantes na fertirrigação, o que proporciona maior produtividade, menor custos, além da diminuição dos impactos ambientais”, completa.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Embrapa)

Foto: Embrapa

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.