Será que agosto começa com pouca chuva também?

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | A chuva parece chateada com o Sul do Brasil. Nada dela vir para ficar uns dias por aqui. Julho foi um dos meses mais secos, se comparados a outros invernos passados, e também o mais quente das últimas décadas. Na reta final do mês, teve dias em que as temperaturas ultrapassaram os 30 graus, no auge da estação que tem a fama de ser a mais fria.

Nos últimos dias as temperaturas até caíram e em algumas regiões do Sul do Brasil até teve geada, mas nada muito significativo. Aos poucos o frio vai perdendo intensidade no Paraná. Porém, nesta segunda-feira (01), ainda amanhece com temperaturas amenas em várias cidades. Destaque para a expressiva amplitude térmica ao longo do dia, pois as temperaturas ficam mais elevadas durante a tarde. Tempo estável, com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

Clique no link abaixo e veja a previsão do tempo completa para a primeira semana de agosto no Sul do Brasil com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, consultor do souagro.net

Risco de Incêndios

Agosto, como de costume, é um mês de bastante vento e pouca chuva. Isso favorece a propagação do fogo em caso de alguma chama acesa.

Observe no mapa abaixo, o risco de incêndios florestais nas regiões paranaenses, válido para as próximas 24 horas.

(Sirlei Benetti | Portal Sou Agro, com Simepar)

Foto: Simepar

Veja também:

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas