Será que agosto começa com pouca chuva também?

Compartilhar

#souagro | A chuva parece chateada com o Sul do Brasil. Nada dela vir para ficar uns dias por aqui. Julho foi um dos meses mais secos, se comparados a outros invernos passados, e também o mais quente das últimas décadas. Na reta final do mês, teve dias em que as temperaturas ultrapassaram os 30 graus, no auge da estação que tem a fama de ser a mais fria.

Nos últimos dias as temperaturas até caíram e em algumas regiões do Sul do Brasil até teve geada, mas nada muito significativo. Aos poucos o frio vai perdendo intensidade no Paraná. Porém, nesta segunda-feira (01), ainda amanhece com temperaturas amenas em várias cidades. Destaque para a expressiva amplitude térmica ao longo do dia, pois as temperaturas ficam mais elevadas durante a tarde. Tempo estável, com poucas nuvens e sem previsão de chuva.

Clique no link abaixo e veja a previsão do tempo completa para a primeira semana de agosto no Sul do Brasil com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, consultor do souagro.net

Risco de Incêndios

Agosto, como de costume, é um mês de bastante vento e pouca chuva. Isso favorece a propagação do fogo em caso de alguma chama acesa.

Observe no mapa abaixo, o risco de incêndios florestais nas regiões paranaenses, válido para as próximas 24 horas.

(Sirlei Benetti | Portal Sou Agro, com Simepar)

Foto: Simepar

Veja também:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.