Saiba manter imunidade dos bois mesmo com oscilação de temperatura

Compartilhar

#souagro| A oscilação de temperatura é um desafio para os pecuaristas na hora de manter a boa imunidade dos bois. O inverno está quente e seco, por exemplo, no Sul do Brasil. Quando dá uma chuva, a temperatura cai de forma brusca e quem tem gado na propriedade se preocupa.

Seja quem tem bois no posto ou em terminação em confinamento, os cuidados com a imunidade são importantes para que eles não desenvolvam doenças como pneumonia.

A poeira e a baixa umidade do ar também prejudicam a saúde do boi, fazendo com que eles se infectem rapidamente.

 

Nas regiões do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, em Goiás e em São Paulo, que são regiões referência em bovinos, o inverno está mais seco e com temperaturas mais quentes. No Mato Grosso, por exemplo, as máximas são de 40º C.

Para evitar que os animais fiquem doentes é necessário pensar em um bom manejo de corte e tratamentos preventivos com um bom cronograma de sanidade animal.

Para isso, entre os produtos que não podem faltar na farmácia da fazenda estão medicamentos veterinários como antibióticos, soro e vitaminas para o gado.

 

O importante é o produtor monitorar bem o rebanho para poder identificar a doença o mais rápido possível e fazer o tratamento nos bois que forem afetados.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com agências)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.