As vítimas se apoiaram em objetos flutuantes que estavam na embarcação. Foto: Divulgação Patrulha Ambiental

Barco afunda e pescadores ficam a deriva no Lago de Itaipu

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
As vítimas se apoiaram em objetos flutuantes que estavam na embarcação. Foto: Divulgação Patrulha Ambiental

 

Foram horas dramáticas a deriva, no Lago de Itaipu. Quatro homens foram localizados flutuando na água pela Polícia Ambiental, durante o patrulhamento. O fato foi registrado próximo a praia de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu.

Segundo informações da Polícia Militar, o barco em que eles estavam afundou. Os pescadores conseguiram ficar flutuando até que a ajuda chegasse, mas já estavam perdendo as forças.

Nenhuma informação sobre o caso, nenhuma queixa e nem denúncia havia sido repassada à Polícia. Junto com o barco afundaram pertences, entre eles, os documentos e os aparelhos de telefone celular. Os policiais passavam pelo local quando perceberam a situação. O resgate iniciou de imediato. Todos os ocupantes sobreviveram.

Os pescadores informaram que estavam em uma lancha e quando a embarcação afundou dois conseguiram se segurar em uma caixa de isopor, outro em uma térmica de água e o quarto estava de colete. “Durante patrulhamento aquático no Lago de Itaipu/região de Três Lagoas em Foz do Iguaçu a equipe avistou vários objetos boiando e logo verificou que uma embarcação havia acabado de afundar, de pronto a equipe auxiliou no resgate de três indivíduos que estavam sem colete salva-vidas apoiando-se sobre objetos flutuantes e um indivíduo que estava com colete que conseguiu nadar até a margem do lago, dando suporte necessário para a segurança de todos e posteriormente auxiliando a recolher todo material possível”, diz o boletim da Polícia.

No momento do acidente ventava bastante, o que contribuiu para a formação de ondas. A água foi entrando na embarcação. Além disso, além dos quatro ocupantes, o peso do material de pesca associado ao contexto contribuiu para que a embarcação afundasse rapidamente.

A Marinha foi informada do ocorrido. Diante da gravidade, o episódio reforça a importância do uso dos equipamentos de segurança.

O condutor era habilitado e a documentação estava dentro da validade. Como houve o naufrágio da embarcação, o caso será apurado.

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias