Eleições: Saiba as propostas para o agro da candidata Sofia Manzano

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Desde a sexta-feira (02) o portal Sou Agro está trazendo a vocês as propostas voltadas para o agronegócio dos candidatos à presidência da república. Foram 12 candidaturas registradas no Tribunal Superior Eleitoral, mas um deles foi indeferido e o outro cancelou a candidatura e hoje quem terá as propostas do agro, publicadas aqui no portal Sou Agro é a candidata Sofia Manzano, do PCB (Partido Comunista Brasileiro). Sofia Padua Manzano tem como vice Antônio Alves, do mesmo partido.

 

 

A proposta de governo da candidata tem 19 páginas. Para a agricultura, a candidata reforça que “pretende fazer a retomada dos estoques reguladores da Conab., a realização de uma reforma agrária sob o controle dos trabalhadores, com a imediata desapropriação sem indenização de todos os latifúndios improdutivos, das fazendas com trabalho escravo e as que não estejam cumprindo a função social conforme regulamenta a legislação, fortalecimento dos órgãos de abastecimento alimentar e dos estoques reguladores, visando a que o governo do Poder Popular tenha condições de garantir a segurança alimentar da população, bem como fortalecimento dos órgãos de pesquisa agropecuários e a construção de empresas públicas para a produção de insumos para a agricultura visando tornar o país autônomo nessa área. Criação de uma nova política agrícola, ecologicamente sustentável, com incentivo e crédito à produção de alimentos saudáveis, e preços mínimos que possam garantir o aumento da produção, como estímulo à democratização da posse da terra e garantia de sua propriedade pelos trabalhadores, o governo do Poder Popular incentivará a constituição de grandes cooperativas agropecuárias visando racionalizar o sistema produtivo e ampliar a oferta de alimentos básicos”.

Em um dos tópicos, a candidata também destaca o “confisco sem indenização de todas grandes propriedades fundiárias e utilização para produção de alimentos saudáveis e a regularização imediata dos assentamentos rurais. Demarcação e regularização das terras dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Incentivo à redução do uso de agrotóxicos nas plantações, combinando o apoio à agricultura familiar, o fomento à organização de cooperativas para a produção agroecológica, armazenamento e escoamento de gêneros para alimentação e a produção estatal”.

 

A proposta completa da candidata pode ser conferida AQUI.

Confira as propostas dos demais candidatos já postadas pelo Portal Sou Agro.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas