Avicultura atinge um novo nível a partir das vantagens garantidas pelas tecnologias

Especialistas debatem desafios da sanidade na avicultura, em Cascavel

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Avicultura atinge um novo nível a partir das vantagens garantidas pelas tecnologias

Especialistas debatem desafios da sanidade na avicultura nesta terça-feira (13), em Cascavel. A cidade vai sediar o 14º Encontro MercoLab de Avicultura no Centro de Convenções e Eventos, das 8h30 às 18h.

O evento traz a Cascavel especialistas para debater os desafios da sanidade da cadeia produtiva. A palestra de abertura fica a cargo do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra. Ele vai abordar temas relacionados à nutrição das aves, à prevenção e ao tratamento de doenças avícolas.

 

Idealizado e promovido pelo laboratório veterinário MercoLab, o evento tem por objetivo debater em profundidade as questões que dizem respeito à sanidade avícola no Brasil e no mundo, atualizando a cadeia produtiva com a divulgação de resultados de pesquisas e novos conhecimentos, que seguramente irão contribuir para otimizar custos e melhorar a produção, além de abordar os aspectos econômicos da atividade e as perspectivas futuras do negócio.

Contando com mais de noventa funcionários distribuídos na matriz em Cascavel e na filial instalada em Chapecó, no estado de Santa Catarina, dentre os quais seis médicos veterinários e vários profissionais com mestrado e doutorado, o MercoLab presta serviços de monitoria e diagnóstico em todo o território nacional, desenvolvendo um esforço permanente para manter sua equipe bem treinada e capacitada, consciente de que tem dois grandes patrimônios a preservar: seus clientes e seus colaboradores.

 

Embora seu foco inicial tenha sido a sanidade animal, o MercoLab já faz atualmente análises também na área ambiental (água e efluentes), bromatológicas e de alimentos para consumo humano e animal, dentro do princípio de que existe um só mundo e uma só saúde.

Diretor geral da empresa e coordenador do encontro, o médico-veterinário Alberto Back assinala que “o MercoLab tem caminhado junto com a avicultura brasileira, que ocupa posição de liderança no mercado mundial, fruto da determinação, competência e dinamismo de seus empresários e técnicos”.

 

Os conferencistas são profissionais extremamente capacitados em suas especialidades, Back salienta que “a sinergia desses convidados com os demais participantes fará do evento uma fonte renovadora de informações. Muitas das dificuldades da avicultura podem ser minimizadas e até resolvidas pelo debate e busca de soluções em fóruns como este”, finaliza.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas