candidata

Eleições: Saiba as propostas para o agro da candidata Simone Tebet

Débora Damasceno
Débora Damasceno
candidata

#souagro| Desde sexta-feira (02) o portal Sou Agro está trazendo a vocês as propostas voltadas para o agronegócio dos candidatos à presidência da república. Foram 12 candidaturas registradas no Tribunal Superior Eleitoral, mas um deles foi indeferido e o outro cancelou a candidatura, com isso, vamos trazer a proposta individual de cada candidato.

Hoje quem terá as propostas do agro, publicadas aqui no portal Sou Agro é Simone Nassar Tebet, que registrou o nome de candidata como Simone Tebet do partido MDB e tem como vice, Mara Cristina Gabrili, registrada como Mara Gabrili.

 

A proposta de governo da candidata tem 48 páginas. E o agronegócio aparece no documento. A citação que aparece na proposta “Economia verde e desenvolvimento sustentável” é a seguinte: “Vamos acelerar e antecipar o alcance de metas de redução de gases de efeito estufa e de reflorestamento previstas nos acordos internacionais. Recuperar os mecanismos de comando e controle, fortalecer órgãos de fiscalização, como o ICMBio e o Ibama. É preciso acabar com a falsa dicotomia que opõe meio ambiente e desenvolvimento. Em sua imensa maioria, o setor produtivo brasileiro – e o agro em particular – já produz com sustentabilidade e responsabilidade. No entanto, em contrapartida, os que destroem, devastam e desmatam ilegalmente serão tratados com total rigor e tolerância zero pelo nosso governo. Nossos produtores agrícolas passarão a contar com um plano de safra plurianual, com diretrizes de financiamento e crédito agrícola, seguro rural e armazenagem de médio e longo prazos. A agricultura familiar merecerá apoio com crédito, extensão agrícola e cooperação técnica. O Brasil que queremos vai acelerar a transição para uma matriz ainda mais limpa, renovável, segura, barata e eficiente de energia de baixo carbono, em particular aplicada ao transporte público integrado nos grandes centros urbanos”, diz o documento.

 

Nas propostas também há outras citações do agro: ” Apoiar agricultura familiar, povos originários, comunidades extrativistas, quilombolas e ribeirinhos com crédito, extensão agrícola e cooperação técnica, incluindo também a melhoria das condições de conectividade e eletrificação no campo;  Impulsionar a expansão da agricultura de baixo carbono e a integração lavoura-pecuária-floresta, sobretudo para aproveitamento de áreas hoje devastadas e que podem ser cultivadas sem desmatamento; Fortalecer e modernizar a Embrapa e apoiar órgãos de extensão rural; Impulsionar a produção nacional de insumos agrícolas e fertilizantes, buscando aumentar a produtividade nacional e reduzir a dependência em relação a importações;  Apoiar polos agroindustriais, com maior valor agregado e empregos de melhor qualidade e remuneração, por meio da expansão da infraestrutura e da logística, sobretudo ferrovias; Fortalecer e incentivar o cooperativismo”, diz a proposta de governo.

 

A proposta completa da candidata pode ser lida AQUI.

VEJA AS PROPOSTAS DE OUTROS CANDIDATOS DISPONÍVEIS NO SOU AGRO:

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com dados do TSE)

 

(Foto: MDB)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas