Eleições: Saiba as propostas do agro da candidata Soraya Thronicke

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Desde sexta-feira (02) o portal Sou Agro está trazendo a vocês as propostas voltadas para o agronegócio dos candidatos à presidência da república. Foram 12 candidaturas registradas no Tribunal Superior Eleitoral, mas um deles foi indeferido e o outro cancelou a candidatura, com isso, vamos trazer a proposta individual de cada candidato. Hoje quem terá as propostas do agro publicadas aqui no portal é a candidata Soraya Vieira Thronicke, que registrou o nome como Soraya Thronicke. Ela é do partido União Brasil e tem como candidato à vice-presidente Marcos Cintra, do mesmo partido.

 

 

A proposta de governo da candidata tem 73 páginas e o agronegócio está especificado no item “Agricultura e Segurança Alimentar”. Entre as ações previstas estão “elaborar e implementar uma Estratégia Nacional para fortalecer a agricultura familiar, privilegiando as vocações regionais. Tornar a agricultura familiar brasileira referência internacional em qualidade e capacidade produtiva. Fortalecer o PRONAF. Fortalecer a CONAB para voltar a ter atuação de destaque no mercado nacional de grãos. Retomar os financiamentos de todos os programas de agricultura familiar que estão paralisados pelo governo. Priorizar o programa nacional de segurança alimentar e nutricional (PNSAN) e a aquisição e estoque de alimentos. Focar no agronegócio, sem negligenciar nossa capacidade de abastecer o mercado interno, gerenciando estrategicamente os estoques reguladores, sob cuidados da CONAB. Implementar uma política de regulação de mercado, de forma a manter o mercado interno abastecido e em condições de atender a população, sobretudo nesse período grave, de tensões internacionais e de reorganização geopolítica e geoeconômica. Incrementar as linhas de financiamentos ao pequeno agricultor em todos os bancos estatais. Investir em pesquisa e inovações tecnológicas para a agricultura familiar. Criar programa de cooperação com universidades e centros de pesquisa para aumentar a competitividade e produtividade da agricultura familiar brasileira. Patentear as inovações desenvolvidas para o setor da agricultura familiar, para o crescimento do setor.
Investir na produção de ração, já que a dieta das aves, dos suínos e bovinos tem 70% de milho. Se faltar milho, aumenta o preço final da comida do trabalhador”, entre outras ações.

Para conferir a proposta de governo completa da candidata, clique AQUI.

Veja as propostas dos demais candidatos já publicadas:

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com informações do TSE)

Foto: Divulgação

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas