Eleições: Saiba as propostas para o agro do candidato Ciro Gomes

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro|  Desde sexta-feira (02) o portal Sou Agro está trazendo a vocês as propostas voltadas para o agronegócio dos candidatos à presidência da república. Foram 12 candidaturas registradas no Tribunal Superior Eleitoral, mas um deles foi indeferido e o outro cancelou a candidatura, com isso, vamos trazer a proposta individual de cada candidato.

Hoje quem terá as propostas do agro, publicadas aqui no portal Sou Agro é Ciro Ferreira Gomes , que registrou o nome de candidato como Ciro Gomes do partido PDT e tem como vice, Ana Paula Andrade Matos Moreira, registrada como Ana Paula Matos.

 

candidato

 

A proposta de governo do candidato tem 26 páginas. E a palavra agronegócio não aparece no plano de governo, a citação do setor está dentro da “Agenda Ambiental” quando diz: “O crescimento do Brasil passa necessariamente por uma agenda ambiental clara, capaz de provar que a floresta em pé vale muito mais que um campo desmatado. É essencial realizarmos de forma imediata um zoneamento econômico e ecológico no país, em especial na região amazônica para defendermos nossos ecossistemas. Uma estratégia de desenvolvimento regional, associada à maior segurança fundiária, pode contribuir muito para a redução do desmatamento. Trata-se de uma estratégia que mostrará como é possível conciliar e integrar a lavoura, a pecuária e a floresta. Será necessário envolver a população local em atividades econômicas que sejam rentáveis e sustentáveis a eles, mas que excluam a derrubada da floresta. A pesquisa científica e tecnológica, realizada pelos próprios órgãos de pesquisa da Amazônia, encontrará novos produtos e formas de produção, os quais serão essenciais para preservar a floresta, possibilitar o seu manejo sustentável e garantir a realização de atividades econômicas à população local”.

A proposta completa do candidato pode ser lida AQUI.

VEJA AS PROPOSTAS DE OUTROS CANDIDATOS DISPONÍVEIS NO SOU AGRO:

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com dados do TSE)

 

Foto: reprodução

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas