C.Vale é considerada a 6ª maior empresa do agronegócio brasileiro

Compartilhar

A C.Vale foi considerada a 6ª maior empresa do agronegócio brasileiro em receita líquida. O levantamento é da Valor 1000, publicado no dia 5 de setembro pela revista Valor Econômico. O segmento é liderado pelas multinacionais Cargill Bunge e Louis Drevfus.

A 22ª edição do anuário também aponta a C.Vale como a 62ª maior empresa brasileira, crescendo sete posições em relação a 2020, com receita líquida de R$ 18,8 bilhões no ano passado. A cooperativa aparece, ainda, como a 8ª maior empresa do Sul do Brasil em receita líquida, de acordo com os critérios da pesquisa.

 

A C.Vale conta com unidades no Paraná, em Santa Catarina, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, no Rio Grande do Sul e no Paraguai.

Formada por mais de 25.000 associados e mais de 12.000 funcionários, a empresa atua na produção  de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos no Sul e Centro-Oeste do Brasil, regiões responsáveis pela maior parte da produção agrícola brasileira. Grande produtora de grãos, a C.Vale responde sozinha por 2,16% de toda a produção de soja do Brasil e também é grande produtora de milho.

 

Com matéria-prima abundante para a produção de ração, a C.Vale é especialista na avicultura. A cooperativa possui um sistema de integração de ciclo completo e domina todos os processos produtivos, da alimentação à industrialização do frango. Essas condições permitiram que a C.Vale colocasse em prática um sistema de rastreabilidade capaz de monitorar e controlar todos os procedimentos ligados à avicultura, como o uso de agroquímicos nas lavouras, o fornecimento de medicamentos e o manejo dos frangos. Produtora da matéria-prima usada na fabricação de ração, a cooperativa tem condições de colocar no mercado o frango vegetariano, alimentado sem o uso de ingredientes de origem animal.

A sanidade das aves é outra grande preocupação da cooperativa. Os ovos são produzidos em um matrizeiro situado em uma área de 1.400 hectares de reflorestamento de eucalipto em que o acesso é controlado com rigor. Os ovos produzidos no matrizeiro são transferidos ao incubatório onde a temperatura e a umidade são controladas por computador. Depois de passar por cuidados sanitários, os pintinhos são distribuídos aos produtores que fazem parte do sistema de integração. Nas granjas está outro ponto de destaque da avicultura da C.Vale: o alto nível tecnológico. As aves são alojadas em granjas com ambiente climatizado e com controle informatizado do fornecimento de água e alimentação. Esse cuidado é para garantir o bem-estar animal.

 

Sobre a C.Vale

A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 181 unidades de negócios, mais de 25.000 associados e mais de 12.000 funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 260 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.

A C.Vale também financia a produção, garantindo crédito aos cooperados, especialmente os pequenos produtores. A empresa comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas, assegurando preços mais competitivos aos associados. Também produz semente de soja em Santa Catarina, que é comercializada em todo Brasil. Além disso, a cooperativa mantém uma rede de supermercados com oito lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

No segmento industrial, a C.Vale produz amido modificado de mandioca e rações. Neste mesmo segmento, a cooperativa mantém um complexo avícola com capacidade de abate de 600 mil frangos/dia. É o primeiro sistema de integração avícola brasileiro, em escala comercial, a utilizar processos automatizados para o controle de ambiente.

 

Classificação da C.Vale

Receita Líquida

  • 6ª maior do agronegócio brasileiro
  • 4ª maior do Paraná
  • 8ª maior da região Sul
  • 62ª maior do Brasil

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

Foto: Assessoria

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.