animais

Animais silvestres eram vendidos ilegalmente pela internet

Débora Damasceno
Débora Damasceno
animais

#souagro| A Polícia Federal deflagrou nesta semana a Operação Quimera que visa aprofundar investigações sobre crimes contra a fauna silvestre e de falsificações que acontecia em São Paulo, mas as irregularidades chegavam a todo Brasil e inclusive ao exterior com a venda ilegal de animais pela internet.

Tudo começou após apreensões realizadas no aeroporto de Viracopos, entre PF e IBAMA, que revelou indícios do envio de animais silvestres (aranhas, cobras, lagartos) via postal, para endereços no Brasil e no exterior, com o uso de falsificações em relação a declarações e conteúdo das postagens.

animais
Cobras, lagartos e aranhas eram vendidos ilegalmente pela internet. Foto: Polícia Federal/Reprodução

Segundo apurado até o momento, as negociações aconteciam por meio de plataformas de compra e venda de objetos em geral e também por meio de redes sociais. A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela 9ª Vara Federal de Campinas, em endereço residencial do investigado, sendo encontrados dispositivos eletrônicos que comprovam as negociações.

O nome da operação faz alusão ao monstro mitológico com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente, como uma referência aos diversos animais comercializados pelo suspeito.

 

O investigado não foi encontrado e o inquérito policial continua com a instrução e análise do que foi encontrado e também para verificar mais envolvidos no esquema.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com PF)

(Foto: Envato)

 

VEJA TAMBÉM:

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas