mulheres

Grupo de mulheres se une para vender flores e ajudar uma causa nobre

Débora Damasceno
Débora Damasceno
mulheres

#souagro| Em uma passagem pela cidade de Missal, no Oeste do Paraná, a equipe do Sou Agro se deparou com uma história que precisava ser contada: A do núcleo de mulheres de Missal, é uma união feminina que se ajuda em todos os aspectos e também destina recursos para uma causa muito nobre que é o tratamento do câncer.

VEJA O VÍDEO: 

 

Luana schleicher, é vice-presidente do Núcleo da Mulher Empresária de Missal e conta como tudo começou: ” O projeto do Núcleo da mulher tem, na verdade, um grande união das mulheres, com divulgação e capacitação das mulheres que é o que está faltando. Então pra justamente fomentar o nosso comércio, mas também, e eu acredito muito no comércio em geral, até acredito na nossa união. Então a gente divulga, a gente cria eventos”, explica Luana.

Sobre a venda das flores para ajudar a Uopeccan que é o hospital do câncer em Cascavel, Luana explica que esta causa sempre esteve a frente no projeto de várias maneiras.

“Todo ano a gente acha válido a campanha do Outubro Rosa, conscientização do câncer de mama até a descoberta precoce. Então, todo ano a gente desenvolve uma campanha bem legal. A gente criava todo ano camisetas, então isso já tem mais de dez anos. Então parte do percentual do lucro a gente destina para eles, então sempre é um valor bem significante para eles. Há três anos atrás, além da parte do lucro das vendas, toda campanha, todo, toda palestra que a gente faz, a gente pede para trazer leite, e todo leite arrecadado também é enviado a elas”.

 

Neste ano, as flores chegaram para ajudar ainda mais, mesmo com pouca gente querendo ajudar, as mulheres conseguiram uma parceria e colocaram um estande com muitas espécies para vender e ajudar o hospital.

“Este ano não ia ter nenhum estande de orquídeas, de flores. Como mulher e flor, delicadeza tem ligação. A gente correu atrás de uma parceria onde a gente pudesse ter, disponibilizando as flores a um preço ótimo para ajudar e destinar parte da arrecadação para a Uopeccan”, finaliza Luana.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Ocepar)

(Foto: Sou Agro)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas