ESPECIAIS

Fendt lança pedra fundamental onde será concessionária no Sul do Brasil

Compartilhar

#souagro| Em abril o portal Sou Agro já havia anunciado que a Fendt iria abrir concessionárias no Sul do Brasil e que a primeira delas seria no Rio Grande do Sul, em Passo Fundo. Pois bem, as coisas estão em avanço e a marca alemã lançou nesta semana a pedra fundamental de sua concessionária Razera em Passo Fundo, em que as atividades têm previsão de início em maio de 2023.

Reconhecida pelos maquinários agrícolas inteligentes e tecnológicos, a Fendt aporta negócios na região diante da busca do agricultor gaúcho por soluções inovadoras nas operações no campo.  “Com nossa chegada, podemos proporcionar o máximo de experiência aos produtores rurais do Estado, que é tão importante para o agronegócio brasileiro, por meio de nossos produtos e serviços alinhados com tributos de inovação e alta tecnologia para garantir a produtividade e a rentabilidade ao agricultor”, afirma José Galli, diretor Fendt América do Sul.

 

O rápido crescimento da marca no mercado brasileiro está relacionado à experiência oferecida aos agricultores, desde a oferta de equipamentos inovadores até o pós-vendas, por isso a Fendt tem se empenhado no desenvolvimento de uma rede de concessionários à altura da exigência dos clientes. E a escolha da Razera, com a responsabilidade de suporte de qualidade, estoque de produtos e uma equipe qualificada para atender à demanda dos clientes, reflete essa estratégia.

FENDT
 José Galli, diretor comercial Fendt na América do Sul, e Iomar Razera, da Razera Agrícola

 

 

Por esse motivo, Pedro Henrique Longhi Razera, diretor da Razera, celebra a parceria e lembra que a agricultura da região pode se valer do pacote tecnológico da Fendt para potencializar ainda mais a produção na lavoura. “É um momento muito especial e estamos honrados em fazer parte da história da marca no Brasil. Temos a certeza de que iremos propiciar a melhor experiência ao produtor gaúcho, e para isso já nos antecipamos com uma loja provisória que servirá de base para os clientes”.

Localizado na RS 135 KM 10,8, Pavilhão 01, o complexo operado pela Razera terá 40 mil metros quadrados, sendo 9 mil metros quadrados de loja.

O melhor da tecnologia mundial a serviço do agro brasileiro

A Fendt oferece aos produtores rurais brasileiros os mesmos maquinários, soluções e tecnologias utilizadas na Europa, e que nunca estiveram disponíveis em nenhuma outra marca presente no país. Ou seja, em muitas áreas da engenharia agrícola a marca é pioneira no desenvolvimento de tendências, com oferta de máquinas agrícolas para grandes produtores que buscam se beneficiar de tecnologias inéditas para melhorar o desempenho e eficiência em seus negócios, em plantios de larga escala. 

Operando no Brasil desde 2019, a Fendt foi fundada na Alemanha, em 1930. A marca já apresentou aos agricultores brasileiros as séries de tratores de alta potência Fendt 900 Vario e Fendt 1000 Vario, importadas da Alemanha, a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM, projeto global que tem fabricação em Santa Rosa (RS), e a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM, desenvolvida e fabricada 100% no Brasil, produzida na unidade de Ibirubá (RS), e exportada para os EUA e países sul-americanos e europeus.

 

Sobre a Fendt

Fendt é a marca líder em alta tecnologia no Grupo AGCO para clientes com as mais altas exigências de qualidade de máquinas e serviços. Os tratores e colheitadeiras Fendt operam globalmente em fazendas profissionais, bem como em aplicações não agrícolas. Os clientes se beneficiam de tecnologia inovadora para aumentar o desempenho, a eficiência e a economia. O uso de tecnologias Fendt que economizam recursos ajuda os agricultores e empreiteiros a trabalhar de forma sustentável em todo o mundo. Em suas instalações alemãs em Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel, a AGCO emprega cerca de 6.100 pessoas em pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, bem como em produção, serviço e administração.

(Foto: Emater/RS)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.