FENDT

Fendt lança pedra fundamental onde será concessionária no Sul do Brasil

Débora Damasceno
Débora Damasceno
FENDT

#souagro| Em abril o portal Sou Agro já havia anunciado que a Fendt iria abrir concessionárias no Sul do Brasil e que a primeira delas seria no Rio Grande do Sul, em Passo Fundo. Pois bem, as coisas estão em avanço e a marca alemã lançou nesta semana a pedra fundamental de sua concessionária Razera em Passo Fundo, em que as atividades têm previsão de início em maio de 2023.

Reconhecida pelos maquinários agrícolas inteligentes e tecnológicos, a Fendt aporta negócios na região diante da busca do agricultor gaúcho por soluções inovadoras nas operações no campo.  “Com nossa chegada, podemos proporcionar o máximo de experiência aos produtores rurais do Estado, que é tão importante para o agronegócio brasileiro, por meio de nossos produtos e serviços alinhados com tributos de inovação e alta tecnologia para garantir a produtividade e a rentabilidade ao agricultor”, afirma José Galli, diretor Fendt América do Sul.

 

O rápido crescimento da marca no mercado brasileiro está relacionado à experiência oferecida aos agricultores, desde a oferta de equipamentos inovadores até o pós-vendas, por isso a Fendt tem se empenhado no desenvolvimento de uma rede de concessionários à altura da exigência dos clientes. E a escolha da Razera, com a responsabilidade de suporte de qualidade, estoque de produtos e uma equipe qualificada para atender à demanda dos clientes, reflete essa estratégia.

FENDT
 José Galli, diretor comercial Fendt na América do Sul, e Iomar Razera, da Razera Agrícola

 

 

Por esse motivo, Pedro Henrique Longhi Razera, diretor da Razera, celebra a parceria e lembra que a agricultura da região pode se valer do pacote tecnológico da Fendt para potencializar ainda mais a produção na lavoura. “É um momento muito especial e estamos honrados em fazer parte da história da marca no Brasil. Temos a certeza de que iremos propiciar a melhor experiência ao produtor gaúcho, e para isso já nos antecipamos com uma loja provisória que servirá de base para os clientes”.

Localizado na RS 135 KM 10,8, Pavilhão 01, o complexo operado pela Razera terá 40 mil metros quadrados, sendo 9 mil metros quadrados de loja.

O melhor da tecnologia mundial a serviço do agro brasileiro

A Fendt oferece aos produtores rurais brasileiros os mesmos maquinários, soluções e tecnologias utilizadas na Europa, e que nunca estiveram disponíveis em nenhuma outra marca presente no país. Ou seja, em muitas áreas da engenharia agrícola a marca é pioneira no desenvolvimento de tendências, com oferta de máquinas agrícolas para grandes produtores que buscam se beneficiar de tecnologias inéditas para melhorar o desempenho e eficiência em seus negócios, em plantios de larga escala. 

Operando no Brasil desde 2019, a Fendt foi fundada na Alemanha, em 1930. A marca já apresentou aos agricultores brasileiros as séries de tratores de alta potência Fendt 900 Vario e Fendt 1000 Vario, importadas da Alemanha, a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM, projeto global que tem fabricação em Santa Rosa (RS), e a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM, desenvolvida e fabricada 100% no Brasil, produzida na unidade de Ibirubá (RS), e exportada para os EUA e países sul-americanos e europeus.

 

Sobre a Fendt

Fendt é a marca líder em alta tecnologia no Grupo AGCO para clientes com as mais altas exigências de qualidade de máquinas e serviços. Os tratores e colheitadeiras Fendt operam globalmente em fazendas profissionais, bem como em aplicações não agrícolas. Os clientes se beneficiam de tecnologia inovadora para aumentar o desempenho, a eficiência e a economia. O uso de tecnologias Fendt que economizam recursos ajuda os agricultores e empreiteiros a trabalhar de forma sustentável em todo o mundo. Em suas instalações alemãs em Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel, a AGCO emprega cerca de 6.100 pessoas em pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, bem como em produção, serviço e administração.

(Foto: Emater/RS)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas