fendt

Fendt anuncia expansão e abrirá concessionárias no Sul do Brasil

Débora Damasceno
Débora Damasceno
fendt

#souagro| A Fendt, empresa que é conhecida pelas inovações tecnológicas pioneiras no mercado de máquinas agrícolas, anuncia que vai expandir negócios com abertura de concessionárias no Sul do país. O anúncio foi feito na 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Em entrevista ao portal Sou Agro, José Galli que é diretor de vendas da empresa já confirmou que o Rio Grande do Sul será o primeiro estado a receber uma Fendt e o Paraná será o próximo.

ASSISTA O VÍDEO:

“A gente começou sem dúvida no Mato Grosso onde os nossos produtos se encaixavam muito bem para aquela geografia e característica de agricultura, mas a gente tem uma agricultura profissional e crescente em diversos estados do Brasil. Expandimos para os serrados como uma segunda etapa, fomos pra Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Maranhão, Piauí, chegamos agora no Pará e Tocantins, fechando os serrados e aí a gente dá um passo muito importante no nosso negócio, a expansão pra região Sul do país. Começando este ano pelo Rio Grande do Sul com a nossa primeira concessionária na região, mas em breve também no Paraná e e em São Paulo”, detalha José.

 

A primeira concessionária será em Passo Fundo, a cidade do Paraná ainda não foi escolhida, mas a instalação já está marcada para 2023: “A gente começa a nossa operação provisória ainda, mas já começa a nossa operação em Passo Fundo neste ano. A gente já escolheu o Paraná, estamos na escolha de um parceiro importantíssimo, mas sem dúvida, o Paraná é uma região extremamente importante, tem Cascavel, tem região de Ponta Grossa, tem Guarapuava áreas muito importantes pra nossa agricultura, então estamos em breve abrindo nossos parceiro lá, escolhendo o parceiro e em breve estaremos com vocês”, explica José.

NOVIDADES NA AGRISHOW

Durante a Agrishow a Fendt também apresenta as máquinas mais modernas para ajudar o produtor rural nas lavouras, uma delas é plantadeira Momentum: “A gente traz o máximo de tecnologia pra garantir um plantio perfeito. Então, a Momentum ela está em toda a característica para garantir o máximo potencial produtivo. Nós temos uma máquina que pode ser somente sementes ou sementes e fertilizantes. Agora o mais importante que ela tem um tamanho de quarenta linhas, a gente tem uma versão de trinta linhas também, que é menor para algumas outras regiões e ela traz o máximo de precisão no plantio, porque cada semente precisa estar no lugar certo pra produzir o máximo”, explica José.

Mas também tem a colheitadeira que é um grande diferencial da Fendt, com uma plataforma gigantesca: “É a maior colheitadeira que a gente tem, a IDEAL 9T que a plataforma dela maior chega até 50 pés de largura, é a maior plataforma hoje do mercado. Muita tecnologia embarcada, muita automação e com algumas capacidades nunca nunca vistas antes na agricultura. A gente tem o maior tanque graneleiro e a gente descarrega esse tanque 220 sacas de soja em apenas um minuto e meio”, detalha João.

 

Os tratores são destaque também na feira Agrishow: “Nós temos duas séries de tratores aqui no Brasil, com 900 Vario e o série 1000. O 900 vai de 385 a 415 cavalos de potência. E o série 1000 vai de 466 e chega até 517 cavalos de potência eles têm a maior tecnologia nesse segmento. Eles tem um motor de alta potência e uma transmissão, câmbio automático CVT, é a nossa transmissão vario, sem engrenagens. Com isso você tem a velocidade constante, potência constante e você tem menor manutenção e menor consumo de combustível”, explica João.

EXPERIÊNCIA DIFERENTE AO PRODUTOR RURAL 

Um conceito da Fendt é gerar uma experiência diferente e única ao produtor rural: “Essa é uma das razões pela qual a gente não chegou no Paraná ainda, porque a gente precisa primeiro montar a nossa estrutura para depois atender a demanda dos agricultores. Muitos dos paranaenses já estão nos ligando, pedindo um pouco dos nossos produtos, mas a experiência dos agricultores ela é muito importante pra nós. Ela começa com entendimento da nossa cultura, a Fendt é uma empresa de 90 anos, começou na Alemanha, com irmãos agricultores fazendo soluções para outros agricultores. E isso é o que vem crescendo a frente nos últimos 90 anos e a gente está transmitindo toda essa cultura alemã aqui pro Brasil. A experiência depende de ótimos produtos, mas principalmente de assistência técnica e de uma proximidade da fábrica com o nosso agricultor”, finaliza João.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas