ESPECIAIS

Fendt anuncia expansão e abrirá concessionárias no Sul do Brasil

Compartilhar

#souagro| A Fendt, empresa que é conhecida pelas inovações tecnológicas pioneiras no mercado de máquinas agrícolas, anuncia que vai expandir negócios com abertura de concessionárias no Sul do país. O anúncio foi feito na 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Em entrevista ao portal Sou Agro, José Galli que é diretor de vendas da empresa já confirmou que o Rio Grande do Sul será o primeiro estado a receber uma Fendt e o Paraná será o próximo.

ASSISTA O VÍDEO:

“A gente começou sem dúvida no Mato Grosso onde os nossos produtos se encaixavam muito bem para aquela geografia e característica de agricultura, mas a gente tem uma agricultura profissional e crescente em diversos estados do Brasil. Expandimos para os serrados como uma segunda etapa, fomos pra Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Maranhão, Piauí, chegamos agora no Pará e Tocantins, fechando os serrados e aí a gente dá um passo muito importante no nosso negócio, a expansão pra região Sul do país. Começando este ano pelo Rio Grande do Sul com a nossa primeira concessionária na região, mas em breve também no Paraná e e em São Paulo”, detalha José.

 

A primeira concessionária será em Passo Fundo, a cidade do Paraná ainda não foi escolhida, mas a instalação já está marcada para 2023: “A gente começa a nossa operação provisória ainda, mas já começa a nossa operação em Passo Fundo neste ano. A gente já escolheu o Paraná, estamos na escolha de um parceiro importantíssimo, mas sem dúvida, o Paraná é uma região extremamente importante, tem Cascavel, tem região de Ponta Grossa, tem Guarapuava áreas muito importantes pra nossa agricultura, então estamos em breve abrindo nossos parceiro lá, escolhendo o parceiro e em breve estaremos com vocês”, explica José.

NOVIDADES NA AGRISHOW

Durante a Agrishow a Fendt também apresenta as máquinas mais modernas para ajudar o produtor rural nas lavouras, uma delas é plantadeira Momentum: “A gente traz o máximo de tecnologia pra garantir um plantio perfeito. Então, a Momentum ela está em toda a característica para garantir o máximo potencial produtivo. Nós temos uma máquina que pode ser somente sementes ou sementes e fertilizantes. Agora o mais importante que ela tem um tamanho de quarenta linhas, a gente tem uma versão de trinta linhas também, que é menor para algumas outras regiões e ela traz o máximo de precisão no plantio, porque cada semente precisa estar no lugar certo pra produzir o máximo”, explica José.

Mas também tem a colheitadeira que é um grande diferencial da Fendt, com uma plataforma gigantesca: “É a maior colheitadeira que a gente tem, a IDEAL 9T que a plataforma dela maior chega até 50 pés de largura, é a maior plataforma hoje do mercado. Muita tecnologia embarcada, muita automação e com algumas capacidades nunca nunca vistas antes na agricultura. A gente tem o maior tanque graneleiro e a gente descarrega esse tanque 220 sacas de soja em apenas um minuto e meio”, detalha João.

 

Os tratores são destaque também na feira Agrishow: “Nós temos duas séries de tratores aqui no Brasil, com 900 Vario e o série 1000. O 900 vai de 385 a 415 cavalos de potência. E o série 1000 vai de 466 e chega até 517 cavalos de potência eles têm a maior tecnologia nesse segmento. Eles tem um motor de alta potência e uma transmissão, câmbio automático CVT, é a nossa transmissão vario, sem engrenagens. Com isso você tem a velocidade constante, potência constante e você tem menor manutenção e menor consumo de combustível”, explica João.

EXPERIÊNCIA DIFERENTE AO PRODUTOR RURAL 

Um conceito da Fendt é gerar uma experiência diferente e única ao produtor rural: “Essa é uma das razões pela qual a gente não chegou no Paraná ainda, porque a gente precisa primeiro montar a nossa estrutura para depois atender a demanda dos agricultores. Muitos dos paranaenses já estão nos ligando, pedindo um pouco dos nossos produtos, mas a experiência dos agricultores ela é muito importante pra nós. Ela começa com entendimento da nossa cultura, a Fendt é uma empresa de 90 anos, começou na Alemanha, com irmãos agricultores fazendo soluções para outros agricultores. E isso é o que vem crescendo a frente nos últimos 90 anos e a gente está transmitindo toda essa cultura alemã aqui pro Brasil. A experiência depende de ótimos produtos, mas principalmente de assistência técnica e de uma proximidade da fábrica com o nosso agricultor”, finaliza João.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.