ESPECIAIS

Temperaturas mais amenas na reta final de Setembro

 

#souagro | Neste domingo, o tempo ficou abafado na maior parte do Paraná. No noroeste e no norte pioneiro as temperaturas se mantiveram mais elevadas durante todo o dia, com valores que superaram os 30°C. A partir da tarde teve formação de áreas de instabilidade sobre os diversos setores do Estado. Chuvas rápidas e isoladas, de curta duração ocorreram em algumas localidades. No oeste, sudoeste, sul e no litoral não teve chuva.

Veja no mapa ao lado o risco de incêndios florestais em todas as regiões paranaenses, válido para as próximas 24 horas.

Segunda-feira

Início de semana de tempo estável e abafado no Paraná na maior parte do dia. Condição para chuvas no Estado é bastante baixa (indicativo de pancadas bem isoladas no centro-sul e Campos Gerais apenas). Destaque para as temperaturas à tarde, que ficam bastante elevadas em todos os setores. Nas praias não esquenta tanto.

Próximos 10 dias

De terça-feira em diante as haverá mudança, principalmente no que diz respeito a temperaturas. Pela noite e manhã elas firam mais amenas do Sul do Paraná até o estado do Rio Grande do Sul. Existe condição de geada para o início da próxima semana, segundo o engenheiro agrônomo no Instituto Clima Terra e consultor do Portal Sou Agro, Ronaldo Coutinho. Ele adianta que o mês de outubro teremos temperaturas mais baixas do que as registradas em setembro.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

Clique no vídeo abaixo e assista toda a explicação da Previsão do Tempo para o Sul do Brasil para os próximos 10 dias.

(Sirlei Benetti com Simepar)

Compartilhe em suas redes sociais:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.