foto: divulgação/uniguaçu

Entenda a importância da alimentação adequada para saúde do seu pet

Emanuely
Emanuely
foto: divulgação/uniguaçu

Assim como os humanos precisam ter cuidado com os alimentos que consomem, com os animais não é diferente. Às vezes os tutores podem estranhar quando escutam que é necessário ter cuidado com a alimentação do pet, mas esse assunto é muito importante, até
porque não é novidade para ninguém que saúde, bem-estar, disposição e vida longa tem relação com uma boa alimentação.

Com o auxílio de um médico veterinário, é possível identificar qual a melhor alimentação para seu animalzinho de estimação e com certeza esse ponto vai gerar muitos benefícios para o pet, pois com uma boa alimentação o animal vai obter os nutrientes necessários para
ter um desenvolvimento e crescimento saudável.

Hoje para os pets existem alguns tipos de alimentos completos, os mais populares são os convencionais e os não convencionais. Os convencionais incluem rações secas, sachês e patês, já os não convencionais são aqueles que incluem alimentos caseiros. As rações são classificadas e isso auxilia na alimentação, pois assim podemos saber os seus componentes e como cada uma vai beneficiar a saúde do seu bichinho.

Podendo também evitar várias doenças como: alergias, diabetes, doenças renais e insuficiências cardíacas. As rações também são indicativas por meio da idade do animal, por exemplo, para os filhotes é recomendado um tipo de alimentação, para conter mais componentes nutritivos, que vão auxiliar no crescimento saudável do filhote.

Já para animais adultos a ração oferece componentes que vão auxiliar a manter o peso, a saúde e o seu bem estar. Vale lembrar que para trocar ou incluir alguma coisa na alimentação do pet, é necessário consultar um médico veterinário, pois a raça, a idade e o porte do bichinho são aspectos que variam a alimentação.

Entre em contato com o Hospital Veterinário da Faculdade UNIGUAÇU pelo telefone: (45) 3565-3037 e agende uma consulta para o seu pet. Com saúde não se brinca!

(Com UNIGUAÇU)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas