Pode dar casca de ovo para cachorro?

Emanuely
Emanuely

Dizem por aí que os cães são os melhores amigos do homem. Se você tem um bichinho desses em casa, deve concordar com essa máxima, não é mesmo?! Por isso, precisamos cuidar dos nossos pets com todo o carinho possível. Portanto, nada melhor do que se informar. Hoje, traremos a resposta para uma pergunta muito frequente: afinal, será que podemos dar casca de ovo para cachorro?

A alimentação é um ponto essencial da saúde dos pets e deve ser levada a sério. Então, continue a leitura e veja a resposta para esse questionamento!

“Posso dar casca de ovo para alimentar meu cachorro?”

A resposta é sim! O ovo também é um alimento bem vantajoso para os pets, trazendo diversos benefícios para a saúde. O alimentos é completo e cheios de nutrientes, além das proteínas, são ricos em vários minerais e vitaminas que ajudam no funcionamento do organismo dos seres humanos.

E o mais legal é que ele pode ser oferecido de diversas formas, inclusive por meio da farinha de casca de ovo.

No entanto, um detalhe: nenhum desses alimentos deve ser oferecido sem o “ok” de um médico veterinário, tudo bem? Afinal, cada animalzinho é único e pode ser que o seu pet tenha alguma razão para não consumir ovos, como no caso de alergias ou especificidades nutricionais. Fique de olho!

Quais os benefícios da casca do ovo para cachorro?

Confira algumas das vantagens de oferecer ovos para os seus cães:

  • Músculos mais fortes;
  • Pelo mais brilhante;
  • Ossos fortalecidos;
  • Ótima fonte de vitaminas e minerais;
  • Sistema imunológico fortalecido;
  • Melhora da ansiedade graças à presença do triptofano em sua composição.

No que diz respeito à casca de ovo, temos a presença de grande quantidade de cálcio e fósforo, minerais fundamentais para o funcionamento do organismo e a saúde óssea.

Como dar casca de ovo para cachorro?

Preparar a farinha de casca de ovo é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é levar as cascas ao forno por cerca de 5 minutinhos em temperatura média. Isso vai ajudar na eliminação da água, melhorando a qualidade e a durabilidade da farinha.

Depois, é só batê-las no liquidificador e armazenar a farinha em um pote limpo, preferencialmente de vidro. Não há a necessidade de refrigerar, mas você pode fazer isso se quiser.

De modo geral, seja dentro ou fora da geladeira, a durabilidade da farinha de casca de ovos é de cerca de 4 meses. Para oferecê-la ao pet, basta polvilhar uma colher todos os dias por cima da ração ou junto ao patê.

Há outros usos para a casca de ovo?

Sim! Além de fazer bem para a saúde dos pets, você pode utilizar a casca de ovo nas plantas. Assim, fornece minerais e vitaminas para que elas possam crescer bem mais fortes e saudáveis.

Gostou de saber mais sobre dar casca de ovo para cachorro? Agora que você já tirou suas dúvidas, não se esqueça de que é importante nos preocuparmos também com o bem-estar de outros animais. As galinhas também são bastante importantes!

Por isso, priorize a compra de ovos de granjas que tenham uma preocupação com o bem-estar animal.

(Com Mantiqueirabrasil)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas