Medicina Preventiva pode salvar a vida do seu pet

Emanuely
Emanuely

Quem aí também tem um bichinho de estimação que faz mais parte da família que alguns parentes? Uma coisa é certa, hoje os pets fazem parte da família sim! E manter os cuidados com a saúde deles é essencial, ter hábito de consultar seu animalzinho com um médico veterinário é muito importante e pode evitar diversos problemas de saúde. Mas você sabe qual a frequência ideal para as idas ao veterinário?

Alguns tutores levam o pet ao veterinário somente quando precisa de alguma vacina ou quando eles apresentam um sinal suspeito, mas de certa forma isso é errado, pois é necessário levar o animalzinho ao médico periodicamente, esse tipo de cuidado pode mudar muito na qualidade de vida do seu pet.

O médico veterinário, professor Me. Alysson Ramalhais explica mais sobre a frequência ideal em levar o pet ao veterinário. “Eu sempre vou recomendar que um animal saudável tenha um acompanhamento ao médico veterinário uma vez ao ano, para realizar exames de
rotina.

Mas conforme a idade do paciente vai avançando ou caso ele tenha alguma afecção que deva ser monitorada, costuma-se realizar um acompanhamento a cada 6 meses, ou de acordo com sua necessidade. Essas são as avaliações periódicas de forma semestral, mas isso irá depender muito se o animal já tem alguma doença de tratamento contínuo ou não”.

Essas consultas periódicas trazem muitos benefícios para o seu animalzinho, mas a principal delas é no aspecto de prevenção, com os exames de rotina é possível monitorar e prevenir diversas doenças, enaltecendo os protocolos vacinais completos. “Hoje um dos maiores benefícios do médico veterinário estar sempre em contato com os pets convencionais ou não convencionais, é o benefício do check-up, conforme o tutor/responsável pelo animal vai tendo hábitos de realizar contato com o médico veterinário e realizar exames de rotina, esse animal pode ser diagnosticado com enfermidades prematuras, e consequentemente a forma de tratamento será mais tranquila e rapidamente resolvida, enquanto comparada com aqueles animais que já chegam na clínica doentes.

Já nesse caso o tratamento pode ser mais dificultoso, chegando a poder levar mais riscos ao paciente. Então a importância do animal manter contato frequente com a medicina preventiva é realmente a melhor escolha de manter a integridade física e saúde dos animais, evitando diversas doenças”, ressaltou o médico veterinário. Seja para fazer exames de rotina ou por qualquer outro motivo que envolva o bem-estar do seu animal, o Hospital Veterinário UNIGUAÇU Escola está à disposição para cuidar do seu pet.

Garanta o horário do seu pet pelo telefone: 45 3565-3037.

(Com UNIGUAÇU)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas