O inverno chegou: Redobre a atenção aos pets com a doença tosse dos canis

Emanuely
Emanuely

Com a chegada do inverno, a gripe não afeta somente os humanos, infelizmente os animais não saem ilesos dessa situação. Com a baixa temperatura os cães são muito afetados e prejudicados.

A tosse dos canis, mais conhecida por Traqueíte ou Traqueobronquite, é uma doença infecciosa muito comum entre os cachorros. Que é causada por microorganismos como por exemplo: CAV-1, CAV-2, Bronchiseptica e o vírus da Parainfluenza.

É no inverno que a tosse dos canis ocorre com mais frequência, por isso é recomendado que os tutores se atentem aos sinais que o pet deixa em evidência.

Normalmente eles apresentam alguns sinais como:
● Febre
● Secreção nos olhos e no nariz
● Espirros
● Tosse
● O pet também pode fazer barulhos ao respirar
● Falta de apetite
● Vômitos

Vale ressaltar que a tosse do cão pode ser confundida com um engasgo e confundir os tutores. A doença é muito contagiosa e é transmitida pelo contato de um pet contaminado com um animal saudável. Porém o vírus também pode ser encontrado nos locais e objetos que o animalzinho usa com frequência, como cobertas, potinhos de comida, água e brinquedos.

Deste modo, é muito importante que o tutor mantenha a higienização do local e objetos do animal, porque somente assim será possível
evitar que o vírus se espalhe e afete outros animais. Uma forma de evitar que seu animalzinho pegue a gripe canina é realizar a vacinação do pet.

Os cães devem receber a primeira vacina da gripe ainda filhotes, aproximadamente com 80 dias de vida. O Hospital Veterinário UNIGUAÇU, pode te ajudar a evitar as bactérias e os vírus no organismo do seu bichano e ainda manter em dia a carteirinha de
vacinação. Entre em contato conosco pelo fone: (45) 3565-3037.

Acompanhe nas redes sociais: @hvu.uniguacu

(Com UNIGUAÇU)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas