Foto: Assessoria C.Vale

Com foco no milho segunda safra, Dia de Campo da C.Vale atrai produtores de várias regiões

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Nesta terça-feira (10) ocorreu o primeiro dia do Dia de Campo da C.Vale, em Palotina, e é claro que o Portal Sou Agro esteve presente. Depois de dois anos de interrupção devido à pandemia de coronavírus, a C.Vale retomou as edições presenciais do Dia de Campo de Verão. Nessa nova fase, o evento ocorre em uma área de 25 hectares já que a anterior foi destinada à construção da esmagadora de soja da cooperativa.

O evento vai até quinta-feira (12) e neste primeiro dia já foi um sucesso. Muitos produtores vieram de várias regiões para buscar conhecimento.

O foco principal deste ano é o milho e o debate de como solucionar a questão da cigarrinha, que tem sido um problema para os produtores desde a safra passada.

Na manhã desta terça-feira, os visitantes puderam acompanhar a palestra da influencidora digital Camila Telles e observar a dinâmica de máquinas. À tarde, o presidente da C.Vale Alfredo Lang, fez a abertura oficial e, na sequência, o especialista Jorge Verde falou sobre manejo para altas produtividades do milho.

Nossa equipe conversou com Enoir Pelizzaro, que é diretor do campo experimental do Dia de Campo. “Temos aqui pessoas renomadas na cultura do milho, como o Jorge Verde, para falar sobre o assunto. Mas é claro que a C.Vale tem em seu DNA a diversificação. Por isso, procuramos oferecer ao produtor aquilo que ele precisa, falamos sobre piscultura, sobre agroquímicos, agricultura de precisão, mandioca e também da importância dos eucaliptos na preservação ambiental”, afirma.

Camila Telles, influenciadora do Agro, falou sobre comunicação no setor. “A C.Vale abre uma grande oportunidade abrindo estes campos experimentais para mostrar, e também mostrar o que chega ao consumidor final. As pessoas precisam entender que muitas empresas estão trabalhando dia e noite, enfrentando dificuldades para produzir alimento para o consumidor final. Então precisamos valorizar tudo isso”, ressalta.

Mais de 115 empresas participaram do evento e produtores rurais vieram de longe para prestigiar. A expectativa de público no evento é de 15 mil pessoas. Um desses produtores que prestigiou o evento foi o Luiz Carlos Mantovani, que é de Peabiru, Paraná. “Precisamos estar atentos às novidades da lavoura no dia a dia, então com certeza vale a pena aproveitar essa oportunidade dada pela C.Vale, de termos conhecimento sobre tecnologia e sobre muita coisa que pode melhorar a produção”.

 

Com Assessoria C.Vale

Confira a reportagem de vídeo de Sirlei Benetti AQUI.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas