Foto: CNA/WENDERSON ARAÚJO/TRILUX

Seminário Nacional vai debater tecnologia e preservação na produção de milho

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: CNA/WENDERSON ARAÚJO/TRILUX

O 17º Seminário Nacional do Milho Safrinha reunirá pesquisadores, especialistas e líderes renomados do setor produtivo, de 28 a 30 novembro, no Shopping Bosque do Ipês, em Campo Grande/MS. O evento que é uma realização da Fundação MS e co-realização da Associação dosProdutores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS, tem como tema central “preservar e produzir”.

Entre a programação, Andre Dobashi, presidente da Aprosoja/MS, abordará “Gestão de Custos e a Viabilidade de Produção do Milho Safrinha: Uma Visão do Produtor”, em palestra na terça-feira, 28 de novembro, às 20h. Já na quarta-feira, 29 de novembro, a partir das 11h, Dobashi participará, como mediador, do painel “Previne – Programa de enfrentamento a virose e enfezamentos”.

“Com o avanço da biotecnologia aliado às técnicas de cultivo assertivas adotadas pelos produtores sul-mato-grossenses, o milho deixou de ser considerado como safrinha e passou a ocupar lugar de destaque na economia do estado e do país. Por isso, olhar para a cultura com uma visão estratégica, no que se refere à aspectos técnicos e de gestão, é fundamental para uma maior rentabilidade e viabilidade dessa produção”, explicou Dobashi.

O evento

Pela primeira vez em Campo Grande, a 17ª edição do Seminário Nacional de Milho Safrinha abordará assuntos relevantes para a cadeia produtiva, focando em soluções precisas para acultura.

O seminário conectará profissionais e produtores em debates sobre gestão de custos, manejoda fertilidade do solo em diferentes ambientes, adoção de biológicos, sistemas integrados de produção, métodos de controle de patógenos e doenças, unindo a teoria com a prática.

Confira a programação completa no site do evento.

Site: https://www.abms.org.br/snms2023

Promoção: ABMS, Realizador: Fundação MS, Apoio científico: Embrapa, Co-realização: Aprosoja-MS, Patrocinadores Diamante: Bayer, KWS; Patrocinadores Ouro: Basf e Syngenta; Patrocinadores Prata: Sumitomo Chemical, Agro1, Tendência, Copasul, Eurochem; Patrocinadores Bronze: Mosaic Fertilizantes, Long-Ping High Tech, Coamo.

Com Embrapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas