Foto: Gabriel Portella/Assessoria

3º Semeando Informações desmistifica lendas sobre hormônios em frangos

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
Foto: Gabriel Portella/Assessoria

 

O Sindicato Rural de Cascavel realizou o 3º Encontro do Semeando Informações, evento que busca desvendar mitos relacionados ao agronegócio e disseminar conhecimento entre professores da rede pública e privada. 

As palestras abordaram quatro assuntos principais: os transgênicos, o volume de produção, os hormônios em aves e os agrotóxicos. Paulo Vallini, diretor secretário do Sindicato Rural de Cascavel e responsável pela palestra sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde e na produção, explica que o evento é uma grande oportunidade para que os profissionais da educação possam levar as informações corretas para os seus alunos.

“Infelizmente, o agronegócio é alvo de inúmeras inverdades, que enraízam caos e desinformação perante a sociedade. É nosso dever, como Sindicato, garantir que elas sejam desmentidas”, afirma Paulo.

Foto: Assessoria

Para Maria Beatriz Orso, Presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, idealizadora do projeto, o Semeando Informações é a ponte entre as escolas e o campo. Ela ressaltou o compromisso da comissão em contribuir para a disseminação de informações precisas sobre o agronegócio, destacando o papel fundamental das mulheres nesse processo.

“Um professor, sozinho, consegue mudar o mundo. Acreditamos e valorizamos o ofício dos educadores e queremos proporcionar a eles um acesso mais fácil ao dia a dia do produtor rural. Durante muito tempo, criou-se uma falsa ideia de que o agro é prejudicial à saúde humana, que destrói o meio ambiente. Essas inverdades não refletem a realidade sustentável do agronegócio paranaense”, explica Maria.

O presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, destacou a importância do evento como uma iniciativa de promover a compreensão realista e embasada sobre o papel dos insumos agrícolas. “Desmistificar o agronegócio é crucial, especialmente quando se trata do uso de hormônios e agrotóxicos. Queremos fornecer informações claras e corretas para os educadores, para que possam transmitir esse conhecimento aos alunos de maneira adequada”, afirmou Paulo Orso.

O encontro reuniu professores, agricultores, e profissionais do setor, proporcionando uma troca rica de experiências e conhecimentos. Diversos especialistas foram convidados para palestrar, trazendo uma abordagem técnica e esclarecedora sobre os temas abordados.

A iniciativa reforça o compromisso do Sindicato Rural de Cascavel em promover a transparência e a educação no setor agrícola, buscando dissipar falsas informações e construir uma compreensão mais precisa sobre a produção de alimentos.

(Por Gabriel Portella, Assessoria de Imprensa)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas