estrada

“Tenho granja de suínos e a cooperativa não quer alojar enquanto a prefeitura não arrumar a estrada”, diz suinocultor

Débora Damasceno
Débora Damasceno
estrada

#souagro| Uma estrada rural que fica no Oeste do Paraná entre Cascavel e Tupãssi tem sido motivo de reclamação dos produtores rurais. Os relatos afirmam que há muita dificuldade para que os veículos passem pelo trecho seja em dias de chuva ou sol.

A estrada fica na Comunidade Santa Catarina, em Espigão Azul e o morador que entrou em contato conosco deu o seguinte relato em um áudio: “Tenho granja de suínos e a cooperativa que entrego não quer alojar mais enquanto a prefeitura não arrumar a estrada. Tá tendo muito suínos lesionados devido a má condição da estrada”, relata o produtor Nelson José Geller.

 

Em vídeos enviados pelos próprios agricultores eles mostram os problemas enfrentados ao longo de vários dias, com a dificuldade de passagem dos veículos e a necessidade de sempre utilizar um trator para retirar os veículos.

VEJA O VÍDEO: 

“Já tem seis anos que a patrola não vem aqui e uns quatro anos que a gente pede pra vir arrumar a estrada e não tem jeito. Aí a cooperativa que eu entrego suínos, depois do carregamento chamou nós e falou que está chegando muito suíno lesionado. Como a estrada está ruim, tem porco chegando com perna quebrada, alguns nem chegam vivos porque balança demais o caminhão. E como tem SIF, a SIF notifica a cooperativa e a cooperativa notifica nós. Então está assim o problema”, conta o produtor pedindo uma solução.

O QUE DIZEM AS PREFEITURAS? 

Como a estrada fica na divisa entre duas cidades, entramos em contato com as duas prefeituras. Cascavel informou em nota que: “A Seagri (Secretaria de Agricultura) informa que está em conversa com Tupãssi para que em conjunto possam resolver o problema do local”.

 

A prefeitura de Tupãssi afirma que: ” Recentemente foram visitadas quase todas as propriedades da divisa e feito, inclusive, serviço de patrolagem para auxiliá-los. E que o chefe do setor desconhece no momento, qual estrada tenha ficado de fora”. Por isso, a prefeitura solicitou a localização exata e afirmou que vai verificar especificamente o ponto citado pelos agricultores e definir o que será feito para resolver a questão.

(Débora Damasceno/Sou Agro  com dados da Conab)

(Foto: Arquivo pessoal produtor)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas