Lenços do Agro: campanha beneficia mulheres que enfrentam tratamento de câncer

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Mulheres, agronegócio e solidariedade são três palavras que, quando juntas, podem promover mudanças significativas à sua volta. É com este ideal que a analista de mercado Andrea Cordeiro, CEO do Mulheres do Agronegócio Brasil, acaba de lançar a oitava edição da Campanha Lenços do Agro, que nos últimos anos tem arrecadado doações para presentear mulheres que enfrentam o tratamento de câncer, como forma de demonstrar carinho e cuidado em um momento de vulnerabilidade.

Com o início do Outubro Rosa, que é o mês destinado à conscientização e prevenção do câncer de mama, a nova Campanha já está ativa e, de forma inédita, quer abranger as cinco regiões do país. Para isso, conta com o apoio do 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, tradicional evento de mulheres que acontecerá dias 26 e 27 de outubro na capital paulista e, paralelo a isso, tem fechado apoio e parcerias de sindicatos, associações e empresas que querem ser pontos de coleta e/ou apoiadores financeiros.

 

Além de lenços, marca registrada da Campanha, as pessoas e empresas interessadas podem doar produtos de uso pessoal, como maquiagem, produtos higiênicos e de cuidados pessoais e bijuterias, além de doações financeiras que serão encaminhadas a instituições que cuidam dessas mulheres. “Todos esses itens possibilitam a melhora da autoestima das pacientes. Os lenços não curam o câncer, mas aproximam e acalentam”, afirma Andrea Cordeiro, que idealizou o Missão Mulheres do Agro e a Campanha Lenços do Agro após ter realizado cirurgias para a retirada de nódulos da mama, ovário e útero. “A descoberta dos nódulos me transformou e me impulsionou a intensificar completamente o meu envolvimento com a Campanha”, conta ela.

“Estamos abertos a todas as formas de apoio e divulgação de todos os elos do agronegócio, como uma ação única que pode ajudar muitas mulheres. Queremos, nesta Campanha, atender todos os estados brasileiros”, afirma Cordeiro. No mundo inteiro, o câncer de mama é o mais enfrentado pelas mulheres, seguido do câncer colorretal e no útero.

 

Para mais informações, acesse www.missaomulheresdoagro.com.br.

As inscrições para o 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio estão abertas, acesse: https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes2022/.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria de Imprensa)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas