ESPECIAIS

Campeonato internacional de queijos tem paranaense na disputa

Compartilhar

#souagro| O 2º Mundial do Queijo do Brasil, que acontece de 15 a 18 de setembro, em São Paulo tem representante paranaense na disputa. Com reconhecimento nacional pela produção de Queijos Finos, a Cooperativa Witmarsum, localizada no município de Palmeira, vai representar o estado.

Organizado pela Associação SerTãoBrás, o evento é chancelado pelo Guia Internacional de Queijos da França e conta com jurados brasileiros e estrangeiros, que tem como objetivo reconhecer os melhores queijos do mundo.

 

Para sua primeira participação no evento, a Cooperativa Witmarsum inscreveu 3 queijos do seu portfólio: Raclette, Appenzeller e Emmental, ao todo são mais de 1.200 queijos e produtos lácteos inscritos em diversas categorias.

Para o presidente da cooperativa, Artur Savatsky, participar do mundial demonstra um amadurecimento da marca, “não só pela oportunidade de acompanhar as tendências de mercado, mas também uma chance de mostrar que somos capazes de produzir queijos da mais alta qualidade, assim como os melhores queijos do mundo”, ressalta.

 

Há 70 anos em atividade, a Cooperativa é conhecida nacionalmente pela qualidade e exclusividade dos queijos e laticínios que produz. Mensalmente 150 mil litros de leite envasado, e outros 400 mil litros que se transformam em cerca de 30 toneladas de queijo, divididos em 11 tipos diferentes.

(Débora Damasceno/Sou Agro  com Ocepar)

(Fotos: Ocepar)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.