Bezerros são atingidos por raio e morrem no Paraná
Pelo menos 17 bezerros morreram depois de serem atingidos por um raio em Santo Antônio da Platina, no Noroeste do Paraná. O caso foi registrado no fim da tarde de terça-feira (06).
No dia 16 do mês passado nós mostramos aqui no Portal Sou Agro um caso de Saudade do Iguaçu, Sudoeste do Estado, em que 19 animais morreram por conta de uma descarga elétrica. Relembre as reportagens do caso:
- Animais morrem por descarga elétrica no PR
- “Se não tivéssemos saído de casa, teríamos morrido”, diz família de produtores após morte de animais com descarga elétrica
- Por que a carne dos animais que morreram em descarga elétrica não poderia ser reaproveitada?
- Morte de animais por descarga elétrica: e a indenização quem vai pagar?
O caso registrado nesta terça-feira (06) ocorreu com animais que tinham cerca de oito meses de idade e estavam soltos em uma área de pastagem na hora do incidente.
As imagens feitas no local mostram os animais caídos em diversos pontos da propriedade, onde o raio caiu. Os produtores estimam R$ 35 mil de prejuízo.
- Todas as estações em uma semana: como o produtor rural deve lidar com as mudanças climáticas?
- Eleições: Saiba as propostas para o agro do candidato Felipe D’avila
Confira o vídeo:
Relembre o caso de Saudade do Iguaçu
Pelo menos 19 animais morreram em virtude duma descarga elétrica no dia 16 de agosto deste ano. Foi em Saudade do Iguaçu, Sudoeste do Paraná. A maioria das vacas estava prenha.
Alguns peixes do açude também morreram no local.
- Animal contaminado com raiva morre no Oeste do Paraná
- Proibição da pesca do peixe pintado é adiada para dezembro
Segundo a filha do dono da propriedade Grasieli Cerbatto, tudo ocorreu de madrugada. “Um galho que ficou preso na rede de alta tensão e com o vento provocou as descargas elétricas. Quando vimos, 12 animais já estavam mortos. Se não tivéssemos saído de casa, teríamos morrido”, contou à reportagem do Portal. A Copel investiga o caso.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Agências)