Por que a carne dos animais que morreram em descarga elétrica não poderia ser reaproveitada?

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Nós do Portal Sou Agro divulgamos, na última semana, o caso de pelo menos 19 animais que morreram por uma descarga elétrica em Saudade do Iguaçu, Sudoeste do Paraná. A maioria dos mortos era de vacas prenhas, além de peixes do açude, que morreram depois de um galho encostar na rede elétrica e causar a descarga. A Copel investiga o caso.

 

O vídeo divulgado dos animais mortos ganhou muita repercussão no nosso canal do Youtube. Relembre o caso e o vídeo dos animais:

 

Toda a tragédia da família gerou algumas dúvidas dos nossos internautas e uma das principais delas foi: a carne desses animais não poderia, então, ser reaproveitada, para não gerar tanto prejuízo aos produtores? Qual o motivo de enterrar o gado?

 

Nós, do Portal Sou Agro, fomos atrás desta resposta. O médico veterinário da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) de Chopinzinho, Valdir Fogaça, explica que tudo tem a ver com questão sanitária. “O gado que é preparado para o abate tem todo um preparo especial. É preciso fazer a limpeza correta, a sangria correta, e neste caso de Saudade isso não seria possível. Por isso, a solução infelizmente foi enterrar os animais”.

Por conta destes fatores, a carne não serviria para consumo humano, mesmo que para os próprios produtores que tiveram o prejuízo, estimado em R$ 200 mil. Confira o vídeo completo com a explicação:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

 

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas