Show Rural de Inverno apresenta o melhor do trigo no Brasil

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Começa nesta terça-feira (23) o Show Rural de Inverno, evento que apresenta o melhor do trigo no Brasil e também de outras culturas da estação.

O início de visitação ao parque do Show Rural Coopavel de Inverno será às 8h30 – BR-277, Km-577, saída para Curitiba. “Serão três dias com o melhor do trigo e de outras culturas de inverno que têm avançado muito nos últimos anos devido aos elevados investimentos de empresas nacionais e estrangeiras em pesquisas e novas tecnologias. Vale muito a pena saber mais sobre essas novidades”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

 

Os visitantes vão conhecer 40 cultivares, 29 delas de trigo e pelo menos dez com potencial produtivo na casa de seis mil quilos por hectare, mais que o dobro da média brasileira. Vinte e três empresas vão participar, além de indústrias do portfólio da Coopavel, bem como de empresas de pesquisa como Embrapa e IDR-Paraná. “Produtores rurais, filhos de agricultores, técnicos e acadêmicos vão encontrar em um só lugar o melhor das culturas desenvolvidas para os meses frios do ano”, destaca o coordenador geral Rogério Rizzardi.

Novidades

A terceira edição do Show Rural Coopavel de Inverno traz inúmeras novidades. São programações específicas sobre inovação no Espaço Impulso, no CTA (Centro Tecnológico de Avicultura) e também no Paraná Cooperativo. Serão palestras, pitches, debates e apresentações, além de uma programação, na quarta-feira, especialmente desenvolvida à mulher agricultora. Diariamente, sempre às 15h, haverá palestra com Vlamir Brandalizze, analista de mercados de renome internacional. Ele aprofundará o tema Um olhar sobre o mercado de grãos.

 

Um dos momentos mais aguardados desta edição será a abertura oficial da colheita do trigo no Paraná. Será às 13h30 de quarta-feira em uma área em anexo ao parque. O ato contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e outras autoridades. O acesso ao parque é gratuito, bem como o uso do estacionamento. O almoço servido no restaurante do parque também não terá custo aos visitantes. Outras informações sobre a programação e atrações da mostra de tecnologia podem ser conseguidas no portal www.showrural.com.br e nas mídias sociais do Show Rural Coopavel.

Confira mais detalhes:

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas