unidades

Unidades que armazenam soja e milho para exportação serão fiscalizadas

Débora Damasceno
Débora Damasceno
unidades

#souagro| Todas as Unidades Armazenadoras que exportam soja e milho para China e Rússia serão vistoriadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a partir desta semana em vários estados.

No Paraná serão 244 unidades fiscalizadas. Além disso, no Mato Grosso, serão 97 inspeções. No dia 26 de setembro, começam as operações no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O objetivo é principal é atualizar o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro) e prevenir riscos nas relações comerciais do Brasil com mercados de grande relevância para o país.

 

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento repassou aproximadamente R$ 222 mil para a Conab executar essa atividade. Neste ano, estão previstas, até dezembro, inspeções em 487 Unidades Armazenadoras, localizadas em 15 estados.

Além da fiscalização nas unidades, a Conab realiza também a atualização dos dados do Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, sistema gerenciado pela Companhia que contém as características dos armazéns do Brasil.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Conab)

(Fotos: Envato)

 

VEJA TAMBÉM NO PORTAL SOU AGRO: 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas