Foto: Envato

Saiba quais produtos da agricultura familiar vão receber bônus do Programa de Garantia de Preços

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| O Sul do país só teve um produto integrado na nova lista para receber o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar, foi a laranja para o Rio Grande do Sul. No total, oito produtos receberão bônus nesse mês.

A lista de setembro foi disponibilizada nesta sexta-feira (9). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é o órgão responsável por coletar o preço de mercado e calcular o bônus. O desconto nas parcelas de financiamento do Pronaf é oferecido pelo governo federal com base no valor médio de mercado e no preço de garantia de cada produto.

 

Além do Rio Grande do Sul, Pará e Bahia também terão desconto na laranja. O maior bônus concedido, segundo a lista, é de 39,62% (para a laranja no Pará) e o segundo maior (39,06%) é relativo ao feijão caupi em Mato Grosso.

Fora a laranja também terão descontos, o abacaxi (em Sergipe), açaí (Acre), banana (Ceará, Paraíba e Pernambuco), borracha natural (Bahia e Maranhão), cacau (Amazonas, Pará, Rondônia, Bahia e Espírito Santo), castanha de caju (Piauí), feijão caupi (Tocantins, Maranhão e Mato Grosso) e laranja (Pará, Bahia e Rio Grande do Sul).

 

Confira aqui todos os produtos, estados, bônus e preços.

 

VEJA TAMBÉM:

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas